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Termomecanica abre centro de distribuição nos EUA

A iniciativa, que visa aproximar a companhia de um dos seus principais mercados consumidores – o norte-americano

Assessoria de Imprensa

06/05/2021 11h00 | Atualizada em 06/05/2021 12h59


A Termomecanica está dando mais um passo importante na sua estratégia de expansão para mercados internacionais. Empresa atuante no setor de transformação de cobre e suas ligas e também na fabricação de produtos em alumínio investiu na abertura de um Centro de Distribuição na Carolina do Norte,no sudeste dos EUA.

A região foi escolhida pela proximidade com os principais e potenciais clientes da companhia e também com o Porto de Norfolk, importante centro portuário no país. A iniciativa faz parte dos investimentos da ordem de R$ 300 milhões previstos para o triênio 2019-2021.

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A Termomecanica está dando mais um passo importante na sua estratégia de expansão para mercados internacionais. Empresa atuante no setor de transformação de cobre e suas ligas e também na fabricação de produtos em alumínio investiu na abertura de um Centro de Distribuição na Carolina do Norte,no sudeste dos EUA.

A região foi escolhida pela proximidade com os principais e potenciais clientes da companhia e também com o Porto de Norfolk, importante centro portuário no país. A iniciativa faz parte dos investimentos da ordem de R$ 300 milhões previstos para o triênio 2019-2021.

O mercado norte-americano é um dos maiores e mais estáveis do mundo e também um dos mais importantes para as exportações da companhia.

Fundamentalmente, a Termomecanica fornece tubos, vergalhões e laminados de cobre e suas ligas para as indústrias do setor automobilístico, refrigeração, construção civil, vestuário, segurança, telecomunicações, mecânica, entre outras.

Além disso, o novo Centro de Distribuição atenderá ao mercado de reposição, que consiste nas empresas e distribuidores que fornecem ao consumidor final, em menores volumes.

“Mesmo durante a crise devido à pandemia, o mercado norte-americano seguiu demandando um alto volume de produtos, sem quedas substanciais, o que inclusive foi fundamental para diminuir os impactos nos nossos resultados nesse período. Afinal, aqui no Brasil, o cenário continua complicado, à medida em que vimos diversas indústrias diminuindo e até mesmo parando sua produção. Sendo assim, estarmos mais próximos desse mercado é muito importante e cria excelentes perspectivas de aumento de vendas, consolidando a marca Termomecanica na região”, explica Luiz Henrique Caveagna, diretor geral da Termomecanica

Segundo o executivo, embora seja muito difícil estimar o potencial de mercado para esses produtos, o acompanhamento presencial permitirá uma análise e um conhecimento mais preciso do atual cenário e também das demandas do país.

Além disso, será crucial para trazer mais agilidade e flexibilidade, bem como aumentar a qualidade do serviço prestado aos clientes.

“Estamos, há bastante tempo, nos preparando para isso. Um time de profissionais está dedicado a estudar todas as oportunidades de mercado. Somente desta forma será possível prever o quanto o novo Centro de Distribuição impactará nas vendas, futuramente”, ressalta.

A previsão é de que o novo Centro de Distribuição inicie sua operação ainda em 2020. A infraestrutura está pronta, apenas aguardando algumas liberações de órgãos reguladores dos Estados Unidos. O atraso nessas burocracias está relacionado à pandemia.

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