Energia
Valor
10/05/2013 11h13 | Atualizada em 10/05/2013 18h50
O vice-presidente de finanças e relações com investidores da Energias do Brasil (EDB), controlada pela grupo português EDP, Miguel Amaro, informou agora hoje que a empresa já pediu autorização à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a entrada em operação comercial da segunda turbina da termoelétrica de Pecém.
A EDB é sócia da MPX no projeto. Segundo Amaro, a empresa só aguarda o fim dos trâmites regulatórios para iniciar a produção da segunda turbina.
A termoelétrica de Peçém está localizada no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e produz energia à base de carvão mineral pulverizado. A geração da usina foi vendida no leilão de energia n
...O vice-presidente de finanças e relações com investidores da Energias do Brasil (EDB), controlada pela grupo português EDP, Miguel Amaro, informou agora hoje que a empresa já pediu autorização à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a entrada em operação comercial da segunda turbina da termoelétrica de Pecém.
A EDB é sócia da MPX no projeto. Segundo Amaro, a empresa só aguarda o fim dos trâmites regulatórios para iniciar a produção da segunda turbina.
A termoelétrica de Peçém está localizada no município de São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e produz energia à base de carvão mineral pulverizado. A geração da usina foi vendida no leilão de energia nova A-5, realizado em outubro de 2007, quando foram contratados 615 MW médios para entrega a partir de 2012.
Devido aos atrasos na construção e na entrada em operação das turbinas, a usina de Pecém precisou comprar energia no mercado spot neste ano para honrar os contratos de fornecimento. Como os preços da energia no mercado spot dispararam, os custos com aquisição de energia impactaram os resultados da EDB e da MPX.
A primeira turbina entrou em Operação em 01 de dezembro de 2012 e a segunda unidade foi sincronizada ao Sistema Elétrico Nacional (SIN) em 20 de fevereiro.
A EDB informou hoje, em teleconferência com analistas de investimentos, que o valor da aquisição de energia para recomposição do lastro da unidade II foi de R$ 104,7 milhões.
23 de julho 2020
25 de junho 2020
28 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade