Energia
Jornal da Energia
19/07/2012 08h47 | Atualizada em 19/07/2012 12h46
Um projeto termelétrico da mineradora Vale, previsto para ser construído no Complexo do Tubarão, em Vitória, Espírio Santo, está prestes a receber a licenciamento ambiental prévia. Trata-se de uma planta com capacidade instalada de aproximadamente 600MW, com um investimento estimado em R$2,3 bilhões.
A termelétrica teve os estudos de impacto ambiental apresentados em audiências públicas no Espírito Santo no final do ano passado e agora o material é analisado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema).
Segundo ambientalistas da região, a mineradora estaria pressionando o órgão estadual para a obtenção da aprovação. Mas
...Um projeto termelétrico da mineradora Vale, previsto para ser construído no Complexo do Tubarão, em Vitória, Espírio Santo, está prestes a receber a licenciamento ambiental prévia. Trata-se de uma planta com capacidade instalada de aproximadamente 600MW, com um investimento estimado em R$2,3 bilhões.
A termelétrica teve os estudos de impacto ambiental apresentados em audiências públicas no Espírito Santo no final do ano passado e agora o material é analisado pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema).
Segundo ambientalistas da região, a mineradora estaria pressionando o órgão estadual para a obtenção da aprovação. Mas, procurado pelo Jornal da Energia, o Iema negou sofrer qualquer interferência ou pressão da Vale, confirmou que os estudos foram analisados e disse que está, neste momento, finalizando o parecer técnico para encaminhá-lo ao Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema).
Segundo a imprensa local, a Vale previa ter iniciado as obras da Termelétrica Integrada de Vitória no mês passado. As obras impactariam as cidades de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, que sediaram audiências públicas para discussão do empreendimento, que abrigará ainda uma unidade de Processamento de Gás Natural com capacidade cinco milhões de metros cúbicos.
23 de julho 2020
25 de junho 2020
28 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade