Infraestrutura
Agência Câmara de Notícias
13/11/2012 08h16 | Atualizada em 13/11/2012 11h56
A subcomissão permanente da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 visitará 11 cidades até o final deste ano.
A primeira delas será Brasília, no dia 22 de novembro, onde os integrantes do colegiado, que faz parte da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, acompanharão a obra do Estádio Nacional.
O presidente da subcomissão, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ) esclarece que, apesar de Brasília não estar recebendo recursos do governo federal, os parlamentares decidiram que a capital é o lugar ideal para iniciar as viagens. “A gente vai tirar daq
...A subcomissão permanente da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar, fiscalizar e controlar os recursos públicos federais destinados à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016 visitará 11 cidades até o final deste ano.
A primeira delas será Brasília, no dia 22 de novembro, onde os integrantes do colegiado, que faz parte da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, acompanharão a obra do Estádio Nacional.
O presidente da subcomissão, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ) esclarece que, apesar de Brasília não estar recebendo recursos do governo federal, os parlamentares decidiram que a capital é o lugar ideal para iniciar as viagens. “A gente vai tirar daqui um exemplo porque já estão bem adiantadas as obras e a gente vai levar para os outros estados que estão tocando obras”, explica.
Depois de Brasília, a subcomissão da Copa e das Olimpíadas seguirá para Salvador, para acompanhar as obras da Arena Fonte Nova, do aeroporto e do porto da cidade. Na mesma semana, na sequência, estão previstas idas a Fortaleza, Natal, Recife e Belo Horizonte.
No início de dezembro, será a vez de São Paulo, Cuiabá, Manaus, Curitiba e Porto Alegre. O cronograma está sujeito a alterações.
Este ano, a subcomissão já fez duas visitas ao Rio de Janeiro, para acompanhar as obras do Maracanã. Nessas viagens, os deputados observam não apenas a estrutura, como também aspectos como a acessibilidade do local.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade