Assessoria de Imprensa
31/07/2024 11h46
O Grupo SteelCorp, empresa do setor de construção industrializada no Brasil, anuncia a construção de 500 casas destinadas a abrigar as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no início de maio.
Esta ação, em parceria com a ONG Movimento União BR, hub de urgências, envolve a iniciativa privada e a sociedade civil, além do poder público, e visa atender mais de meio milhão de pessoas desalojadas, conforme dados recentes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
A técnica de construção escolhida é o Light Steel Frame, na qual o Grupo SteelCorp é especializado no Brasil. <
...O Grupo SteelCorp, empresa do setor de construção industrializada no Brasil, anuncia a construção de 500 casas destinadas a abrigar as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no início de maio.
Esta ação, em parceria com a ONG Movimento União BR, hub de urgências, envolve a iniciativa privada e a sociedade civil, além do poder público, e visa atender mais de meio milhão de pessoas desalojadas, conforme dados recentes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
A técnica de construção escolhida é o Light Steel Frame, na qual o Grupo SteelCorp é especializado no Brasil.
Ela utiliza estrutura de aço galvanizado em vez de tijolos e concreto, garantindo um processo 100% em conformidade com as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança), sem resíduos e sem umidade ou mofo. As unidades habitacionais, que serão 100% doadas, possuem um custo estimado de R$ 110 mil cada.
O valor para fabricação das casas foi alcançado com ajuda de diversas empresas que se mobilizaram e se comprometeram com a doação de insumos necessários para a construção das mesmas.
A entrega da SteelCorp inclui a construção de uma fábrica temporária no campus da ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), onde o Instituto Mulher em Construção irá capacitar a mão de obra local com foco em mulheres, que farão parte do projeto realizando 40% do acabamento e a finalização das casas.
As partes pré-fabricadas serão, então, montadas nos terrenos doados pelo Governo do Estado, que também indicará as famílias beneficiadas através de cadastros locais de assistência social.
“Nosso método permite uma construção eficiente e sustentável, reduzindo drasticamente o tempo necessário para erguer as unidades habitacionais”, afirma Roberto Justus, CEO da SteelCorp.
“Ao capacitar as mulheres desabrigadas para participar do processo de construção, estamos criando oportunidades de emprego e desenvolvimento pessoal para elas”, destaca Justus.
Para engajar ainda mais o público e angariar doações, um protótipo da casa será exibido na Leroy Merlin da Marginal Tietê, em São Paulo, proporcionando aos visitantes uma visão do projeto e incentivando a contribuição.
“Além disso, o União BR lançará um financiamento coletivo em plataforma digital para permitir que pessoas físicas também apoiem a iniciativa”, conclui o executivo.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade