Infraestrutura
Folha de S. Paulo
07/12/2012 08h46 | Atualizada em 07/12/2012 12h25
Pelo projeto original, a estação estaria localizada em frente aos terminais 1 e 2 do aeroporto, permitindo ao passageiro ir a pé até a área do check-in.
Porém, a Invepar, concessionário que assumiu a gestão do aeroporto, optou por construir um shopping center no local, transferindo a estação para o terminal 4, entre a rodovia Hélio Smidt e o rio Baquirivu.
Atendendo a uma solicitação do governo estadual, o novo concessionário se comprometeu a garantir o traslado gratuito entre a estação e os terminais do aeroporto.
Por meio de sua assessoria, o concessionário do aeroporto informou, contudo, que a “forma de traslado ainda está em estudo”. ”O mais prováv
...Pelo projeto original, a estação estaria localizada em frente aos terminais 1 e 2 do aeroporto, permitindo ao passageiro ir a pé até a área do check-in.
Porém, a Invepar, concessionário que assumiu a gestão do aeroporto, optou por construir um shopping center no local, transferindo a estação para o terminal 4, entre a rodovia Hélio Smidt e o rio Baquirivu.
Atendendo a uma solicitação do governo estadual, o novo concessionário se comprometeu a garantir o traslado gratuito entre a estação e os terminais do aeroporto.
Por meio de sua assessoria, o concessionário do aeroporto informou, contudo, que a “forma de traslado ainda está em estudo”. ”O mais provável é que seja um monotrilho, com cerca de dois quilômetros de extensão e custo estimado de US$ 40 milhões”, informou.
A estação de Cumbica integra a futura Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que vai ligar o aeroporto à estação Brás. A licitação envolve também uma segunda estação, em Guarulhos, no bairro Cecap. A expectativa da CPTM é iniciar as obras civis no primeiro semestre de 2013 e concluí-las até o fim de 2014.
16 de abril 2020
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