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Assessoria de Imprensa
18/12/2012 10h36
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) já recebeu a primeira versão de um estudo que vai mostrar quantas e quais obras de arte (pontes e viadutos) precisam de reparos na cidade. Segundo a engenheira Denise Lopes de Souza, assessora técnica da pasta, a perícia vai ajudar ainda a priorizar projetos. "Trata-se de uma análise preliminar, que vai subsidiar a elaboração de um plano de ação para toda a cidade. Com base nela, saberemos quais pontes, viadutos e túneis têm problemas estruturais, quais precisam de um diagnóstico mais completo e quais demandam obras de urgência", explica.
Somente neste ano, a Prefeitura de São Paulo já gastou R$ 23 milhões com obras de emergência em viadutos e pontes. Nos últimos trê
...A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) já recebeu a primeira versão de um estudo que vai mostrar quantas e quais obras de arte (pontes e viadutos) precisam de reparos na cidade. Segundo a engenheira Denise Lopes de Souza, assessora técnica da pasta, a perícia vai ajudar ainda a priorizar projetos. "Trata-se de uma análise preliminar, que vai subsidiar a elaboração de um plano de ação para toda a cidade. Com base nela, saberemos quais pontes, viadutos e túneis têm problemas estruturais, quais precisam de um diagnóstico mais completo e quais demandam obras de urgência", explica.
Somente neste ano, a Prefeitura de São Paulo já gastou R$ 23 milhões com obras de emergência em viadutos e pontes. Nos últimos três anos e meio, esse tipo de contrato consumiu R$ 49 milhões, enquanto os repasses para manutenção e reforço chegaram a R$ 5 milhões.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) afirma que apenas no fim de 2011 conseguiu formalizar uma ata de registros de preços para serviços de conservação e cadastrar empresas interessadas, por região da cidade. Neste sentido, é esperado que nos próximos anos o volume de recursos gastos com prevenção aumente de forma significativa.
Para Guilherme Ramos, diretor da Brazil Road Expo, esta é a hora de São Paulo e do Brasil investir na reforma de suas obras de arte. “Temos que aproveitar o momento de retomada da infraestrutura nacional para melhorarmos as condições das pontes e viadutos de nossa cidade e do país. Neste contexto, a terceira edição da Brazil Road Expo acontecerá no momento ideal para que os governos e prefeitos tenham contato com o que há de mais novo em tecnologias e equipamentos utilizados na construção e reforma de obras de arte”, destaca o engenheiro Guilherme Ramos, diretor do evento.
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