Assessoria de Imprensa
16/08/2022 08h20 | Atualizada em 17/08/2022 17h16
No dia 31 de agosto, o Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e o Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP realizam o 23º Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações.
Em formato híbrido, a edição traz uma atualização sobre as novas tecnologias aplicadas às estruturas de edifícios. As inscrições já estão disponíveis em formato presencial ou remoto.
Neste
...No dia 31 de agosto, o Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e o Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP realizam o 23º Seminário Tecnologia de Estruturas e Fundações.
Em formato híbrido, a edição traz uma atualização sobre as novas tecnologias aplicadas às estruturas de edifícios. As inscrições já estão disponíveis em formato presencial ou remoto.
Neste ano, serão abordados temas variados procurando apresentar novas tecnologias na construção das estruturas dos edifícios.
A abertura do evento fica por conta de Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP, Jorge Batlouni Neto, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff, coordenador do CTQ.
Paulo Aridan Soares Mingione, CEO do Grupo Monto, apresenta as mudanças e avanços da NBR 14931.
Já Mauricio Bianchini, gerente Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, aborda a inovação em estruturas de concreto para aumentar a produtividade com sustentabilidade.
Para tratar do tema jornada ESG e o case Spectra, foi convidado Angel Ibañez, diretor de Suprimentos e ESG na Tegra Incorporadora.
Rafael Passos Valadares, diretor de Engenharia Técnica da Direcional, fala sobre sistemas construtivos em paredes de concreto e construções em aço, enquanto o Uso do BIM é tema da apresentação de Janaína Maria da Silva, especialista de marketing de construção em aço, e Maurício Martins, especialista em construção civil, ambos da Gerdau.
O case “Colégio Bandeirantes – Estrutura Mista em tempo recorde”, ganha espaço na fala de Hélio Ferreira da Silva Júnior, gerente de obras na Construtora R. Yazbek.
Por sua vez, os desafios estruturais do empreendimento ‘O Parque’” compõem a apresentação do vice-presidente de Economia do SindusCon-SP e do gestor do contrato da obra na RFM, Eduardo May Zaidan.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade