P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

Siemens fecha contrato com a empresa argentina Renova

Joint venture é uma das maiores do setor de processamento de soja do país. O projeto de energia vai permitir que planta da Renova possa mais que dobrar sua capacidade de produção

Assessoria de Imprensa

04/05/2017 08h14


A Siemens fechou contrato com a Renova S.A., uma joint venture formada pela produtora de óleos Moreno Hnos. SA, pertencente ao Grupo Glencore, e Vicentin S.A.I.C., dois grandes grupos do setor agroindustrial argentino, e que atua no mercado de processamento de soja. O escopo do contrato é o fornecimento de solução de geração de energia  destinada à Planta Timbúes, inaugurada em 2013. A joint venture conta ainda com outras plantas de processamento de soja localizadas estrategicamente com portos de embarque, Renova encontra-se às margens do Rio Paraná, por onde a produção é escoada. A Planta Renova Timbúes é considerada uma das maiores plantas moedoras de soja do mundo. A negociação contou com o apoio da Siemens na Argentina, que atende a

...

A Siemens fechou contrato com a Renova S.A., uma joint venture formada pela produtora de óleos Moreno Hnos. SA, pertencente ao Grupo Glencore, e Vicentin S.A.I.C., dois grandes grupos do setor agroindustrial argentino, e que atua no mercado de processamento de soja. O escopo do contrato é o fornecimento de solução de geração de energia  destinada à Planta Timbúes, inaugurada em 2013. A joint venture conta ainda com outras plantas de processamento de soja localizadas estrategicamente com portos de embarque, Renova encontra-se às margens do Rio Paraná, por onde a produção é escoada. A Planta Renova Timbúes é considerada uma das maiores plantas moedoras de soja do mundo. A negociação contou com o apoio da Siemens na Argentina, que atende a Renova atualmente com serviços de manutenção.

O fornecimento das soluções Siemens consiste em uma unidade turbo geradora de 47,65 MW, composta de turbina de contrapressão da linha SST-400, fabricada em Jundiaí,um gerador elétrico da marca Siemens, um redutor de velocidade, entre outros auxiliares, peças de reposição, sistema de sincronismo e sistema de monitoramento remoto. O fornecimento inclui ainda serviços associados para supervisão de montagem, comissionamento, partida, teste de desempenho e treinamento.

O projeto de expansão encontra-se na fase de contratação dos principais componentes para produção da planta. Com isso, é previsto um aumento da capacidade de moagem de soja de 20.000 toneladas/dia para 30.000 toneladas/dia, o projeto de geração de energia adotado permitirá uma segunda expansão futura. O prazo de entrega para o fornecimento é de onze meses – bem abaixo do padrão,

A Siemens no Brasil é especializada no fornecimento de turbogeradores e isso, associado ao fornecimento anterior, de um Turbogerador de 30 MW, que opera com alta confiabilidade e alta disponibilidade, foi fator decisivo para a tomada de decisão da Renova, que tinha a preocupação de adquirir produtos de altíssima qualidade: “Escolhemos a Siemens por sua confiabilidade e segurança”, diz Daniel Gaggiano, - Gerente Técnico responsável pelo projeto de expansão . “Nossa busca se orientou por encontrar a melhor solução técnica-econômica do mercado,. Confiamos na Siemens para entregar um projeto eficiente, com os mais avançados recursos tecnológicos para que a planta tenha autossuficiência energética, garantindo mais produtividade à nossa operação.”, elogia.

Além disso, ao lado da planta de Timbúes, a empresa Albanesi Energia está instalando um sistema de cogeração com turbo-gerador a gás Siemens modelo SGT 2000E, que produzirá 165 MW de energia elétrica para a rede. “A planta de cogeração da Albanesi fornecerá vapor, através de uma caldeira de recuperação que aproveita os gases de escape da turbina a gás, produzindo 285 toneladas/hora de vapor de alta pressão, que serão utilizadas para alimentar o novo turbogerador Siemens. É um projeto de cogeração compartilhado”, explica Marcelo Figueiredo gerente de vendas Siemens. “Para nós este projeto é um grande marco, pois será uma das melhores referências da Siemens nas áreas de geração, automação e distribuição de energia na Argentina”, ressalta.

A expansão da planta está prevista para iniciar sua operação de primeira fase, com capacidade de moagem de 30.000 t/dia, já em 30 de junho de 2018.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade