Assessoria de Imprensa
14/07/2023 15h10 | Atualizada em 19/07/2023 13h19
Dentro da estratégia de investimento de 2 bilhões de euros lançada em junho deste ano, a Siemens anuncia que destinará cerca de 1 bilhão de euros para reforçar a inovação tecnológica da Alemanha.
Na presença do chanceler alemão Olaf Scholz, a empresa anunciou a criação de um novo Campus de Tecnologia em Erlangen, destinando um montante de cerca de 500 milhões de euros para expandir sua capacidade de desenvolvimento e produção.
Como resultado, a companhia almeja transformar Erlangen em um centro global de pesquisa e desenvolvimento, com um núcleo de atividades tecnológicas globais para o metaver
...Dentro da estratégia de investimento de 2 bilhões de euros lançada em junho deste ano, a Siemens anuncia que destinará cerca de 1 bilhão de euros para reforçar a inovação tecnológica da Alemanha.
Na presença do chanceler alemão Olaf Scholz, a empresa anunciou a criação de um novo Campus de Tecnologia em Erlangen, destinando um montante de cerca de 500 milhões de euros para expandir sua capacidade de desenvolvimento e produção.
Como resultado, a companhia almeja transformar Erlangen em um centro global de pesquisa e desenvolvimento, com um núcleo de atividades tecnológicas globais para o metaverso industrial.
Os investimentos anunciados focam principalmente em novas capacidades de produção, laboratórios de inovação, centros educacionais e outras unidades de desenvolvimento.
Antes de as obras de construção começarem, os prédios do novo Campus de Tecnologia em Erlangen serão planejados com o uso de Gêmeo Digital (na imagem acima).
Com cerca de 3.500 funcionários, a unidade já é altamente automatizada, abrigando uma fábrica de nível mundial para produtos-chave em automação industrial e digitalização.
Por meio desse investimento, a Siemens busca desenvolver um projeto para o metaverso industrial, criando uma representação virtual do mundo real baseada em física.
Segundo a empresa, o uso direcionado de dados físicos relevantes e a aplicação de inteligência artificial estão possibilitando uma nova geração de alta tecnologia, mais sustentável que a atual e capaz de responder com flexibilidade às mudanças do mercado.
“Este investimento é um grande sinalizador da Alemanha como um local de inovação e produção”, destacou o chanceler.
“A fábrica de última geração que está sendo construída em Erlangen é um bom exemplo de como nossa economia está se movendo em direção a um futuro neutro em termos de clima – como um país industrial forte e com bons empregos sustentáveis”, comentou Scholz.
Para o presidente e CEO da Siemens AG, Roland Busch, a companhia reforça as apostas na inovação alemã ao lançar a próxima etapa da digitalização, criando as bases para o metaverso industrial no país.
“Junto com parceiros, estamos desenvolvendo novas tecnologias digitais no metaverso e revolucionando a forma como produziremos no futuro – com muito mais eficiência, flexibilidade e sustentabilidade”, afirmou.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade