Assessoria de Imprensa
10/07/2024 14h59
Com o tema “Minerais, presentes no que você imaginar”, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), acaba de lançar uma campanha de conscientização sobre a presença e importância dos minerais no dia a dia das pessoas.
Considerada um pilar da economia nacional, a mineração registrou, em 2023, faturamento de R$ 248,2 bilhões, com exportações de US$ 42,98 bilhões – um aumento de 3,1% comparado ao ano anterior.
Além da enorme contribuição do setor para a economia, a campanha mostra que sem os minerais, a maioria das coisas não existiria, tais como celulares, computadores, carros,
...Com o tema “Minerais, presentes no que você imaginar”, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), acaba de lançar uma campanha de conscientização sobre a presença e importância dos minerais no dia a dia das pessoas.
Considerada um pilar da economia nacional, a mineração registrou, em 2023, faturamento de R$ 248,2 bilhões, com exportações de US$ 42,98 bilhões – um aumento de 3,1% comparado ao ano anterior.
Além da enorme contribuição do setor para a economia, a campanha mostra que sem os minerais, a maioria das coisas não existiria, tais como celulares, computadores, carros, prédios, geladeiras, entre outras.
O tributo brasileiro cobrado das empresas que realizam a exploração de recursos minerais, o CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) totalizou R$ 6,86 bilhões, em 2023. Esses dados, afirma o IBRAM, reforçam ainda mais o importante papel dos minérios para o crescimento socioeconômico do país.
O saldo comercial do setor mineral, de US$ 31,95 bilhões equivale a 32% do saldo comercial brasileiro, que foi de US$ 98,84 bilhões.
Campanha – A iniciativa vem da necessidade de dialogar com a população, mostrar como os minerais são essenciais para a manutenção da vida moderna, e fundamentais para as indústrias.
Além da participação de influenciadores e veiculação de peças na TV, a campanha inclui ações publicitárias no rádio e no meio digital. O projeto foi concebido e desenvolvido pela Oficina Consultoria, agência de publicidade do IBRAM, e coordenado com as associadas do Instituto.
“A estratégia adotada pelo IBRAM demonstra seu entendimento de que, num mundo cada vez mais conectado, as organizações precisam estar abertas para o diálogo constante com a sociedade”, afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do IBRAM.
“A campanha foi idealizada para destacar a essencialidade dos minerais em diversas áreas de atuação,” explica Cecília Crespo, diretora de Publicidade e Propaganda da Oficina. “Ela mostra como os minerais são fundamentais e transformadores nos mais variados campos da vida.” Segundo Crespo, a campanha continuará até o fim do ano.
O setor mineral, em 2023, de acordo com o IBRAM, teve um faturamento de R$ 248,2 bilhões; as exportações 2023 registraram US$ 42,98 bilhões; arrecadação CFEM: R$ 6,86 bilhões; e o saldo comercial setor mineral foi de US$ 31,95 bilhões, equivalente a 32% do saldo comercial brasileiro
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade