P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Setor de materiais de construção aumenta 4,3% de vendas da Black Friday no Brasil

Crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior

Assessoria de Imprensa

02/12/2022 08h05 | Atualizada em 07/12/2022 15h10


A Black Friday, que aconteceu no varejo brasileiro no dia 25 de novembro, teve vendas 4,3% maiores no setor de materiais para construção neste ano que no período equivalente de 2021.

As promoções deste ano ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo.

Para avaliar a performance de vendas relacionada à data e apoiar vendedores de todo o Brasil com inteligência de negócios, a gigante de pagamentos analisou dados do varejo e percebeu que as empresas se movimentaram ao longo do mês de nov

...

A Black Friday, que aconteceu no varejo brasileiro no dia 25 de novembro, teve vendas 4,3% maiores no setor de materiais para construção neste ano que no período equivalente de 2021.

As promoções deste ano ainda contaram com uma Copa do Mundo acontecendo no mesmo tempo, o que pode ter influenciado as vendas em alguns setores. O dado faz parte do Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), produzido e divulgado pela Cielo.

Para avaliar a performance de vendas relacionada à data e apoiar vendedores de todo o Brasil com inteligência de negócios, a gigante de pagamentos analisou dados do varejo e percebeu que as empresas se movimentaram ao longo do mês de novembro e já no início da semana, contou com ofertas e descontos.

O crescimento total do varejo está em 6,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado é nominal, ou seja, não tem desconto da inflação acumulada no período.

Em relação a 2021, a Black Friday teve vendas 21,1% maiores no varejo online, e 5,4% maiores no varejo físico brasileiro. O segmento que teve a maior alta de vendas foi o de setor de drogarias e farmácias (+25,9%), seguido por turismo e transporte (+25,1%), cosméticos e higiene pessoal (+22,2%) e bares e restaurantes (+18,6%).

De acordo com Vitor Levi, Superintendente de Dados e Inovação da Cielo, o e-commerce foi o destaque positivo com crescimento de 21,1%, mostrando que o online é uma tendência que veio para ficar.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade