Mercado
Assessoria de Imprensa
20/02/2014 09h07
O crescimento do consumo doméstico de extrudados de alumínio, em 2013, deve atingir 8%. Segundo a Abal – Associação Brasileira do Alumínio, a expectativa positiva se justifica pelo bom desempenho de alguns setores, como construção civil e transportes. De acordo com Erivam Boff, coordenador do grupo setorial de extrudados da Abal, obras iniciadas entre 2011 e 2012 estão em pleno desenvolvimento e há outras, não residenciais, que demandam grandes volumes de alumínio. Erivam Boff, lembra que desde 2004 (exceto 2009), o mercado de extrudados tem apresentado crescimento e desde 2012 o setor tem ampliado a capacidade instalada e pode se aproximar de 700 mil toneladas ao ano, entre 2015 e 2016, se as novas prensas operarem em três turnos.
...O crescimento do consumo doméstico de extrudados de alumínio, em 2013, deve atingir 8%. Segundo a Abal – Associação Brasileira do Alumínio, a expectativa positiva se justifica pelo bom desempenho de alguns setores, como construção civil e transportes. De acordo com Erivam Boff, coordenador do grupo setorial de extrudados da Abal, obras iniciadas entre 2011 e 2012 estão em pleno desenvolvimento e há outras, não residenciais, que demandam grandes volumes de alumínio. Erivam Boff, lembra que desde 2004 (exceto 2009), o mercado de extrudados tem apresentado crescimento e desde 2012 o setor tem ampliado a capacidade instalada e pode se aproximar de 700 mil toneladas ao ano, entre 2015 e 2016, se as novas prensas operarem em três turnos.
Carroceria de alumínio: A entidade está à frente do Projeto Abal Carga Seca, que reuniu um consórcio formado por dez extrusoras e a fabricante de implementos rodoviários Noma para desenvolver a primeira carroceria aberta 100% de alumínio. Dentre as vantagens oferecidas estão a leveza, alta rentabilidade, durabilidade e sustentabilidade em comparação com as carrocerias similares fabricadas em madeira e aço.
“É gratificante apoiar uma iniciativa inédita que promove o uso do alumínio no transporte rodoviário”, disse para Paulo Magalhães, diretor Comercial e de Comunicação e Marketing da Alpex Alumínio. Para ele, o projeto é inovador porque não havia um implementador que fizesse a carroceria toda em alumínio, e além disso, “demonstra que o setor detém tecnologia de ponta para oferecer todo tipo de suporte técnico necessário para a aplicação de alumínio em implementos rodoviários”. Fundada em 1992, a Alpex é uma empresa 100% brasileira que atua no desenvolvimento de soluções em perfis extrudados de alumínio para o segmento de construção civil e indústrias em geral.
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