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Selo reconhece iniciativas pelo uso de fontes renováveis

Antes válido somente para uso de energia eólica, selo cresce e vai reconhecer empresas por adoção à outras fontes renováveis

Jornal da Energia

19/12/2012 08h02 | Atualizada em 19/12/2012 15h20


Criado para reconhecer a iniciativa de empresas e instituições que optam pela adoção de eólica como fonte de energia, o selo WindMade será expandido, com a criação de um novo rótulo para certificar as companhias que priorizarem o uso de outras fontes renováveis como solar, hídrica, biomassa e geotérmica.

O novo selo deve ser lançado em meados de 2013, pela WindMade, uma associação sem fins lucrativos baseada na Bélgica, que tem como objetivo promover mundialmente o uso da energia eólica. Para essas ações, a entidade conta com o apoio de instituições como o Global Wind Energy Council (GWEC), a Organização das Nações Unidas (ONU), a WWF, além de empresas como Vestas, Bl

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Criado para reconhecer a iniciativa de empresas e instituições que optam pela adoção de eólica como fonte de energia, o selo WindMade será expandido, com a criação de um novo rótulo para certificar as companhias que priorizarem o uso de outras fontes renováveis como solar, hídrica, biomassa e geotérmica.

O novo selo deve ser lançado em meados de 2013, pela WindMade, uma associação sem fins lucrativos baseada na Bélgica, que tem como objetivo promover mundialmente o uso da energia eólica. Para essas ações, a entidade conta com o apoio de instituições como o Global Wind Energy Council (GWEC), a Organização das Nações Unidas (ONU), a WWF, além de empresas como Vestas, Bloomberg e PricewaterhouseCooper.

A ideia dos selos surgiu para proporcionar às empresas um meio de demonstarem seu compromisso com o meio ambiente, por meio do uso de fontes renováveis de energia, também permitindo que os consumidores tenham a oportunidade de fazer escolha sustentáveis. “A expansão do WindMade é um progresso natural que segue uma forte demanda de mercado”, comentou o presidente da instituição, Steve Sawyer.

O presidente da WindMade disse que o anúncio do novo selo permitirá o envolvimento de uma gama maior de parceiros e interessados na adoção das fontes renováveis. Lançado em 2011, o selo Wind Made reconheceu o engajamento de empresas como Motorola, Bloomberg, Deutsche Bank, Widex e BD, de acordo com a informações divulgadas pelo WindMade.

Uma pesquisa global realizada com 24 mil consumidores no início do ano, em cerca de 20 países, mostrou que 92% deles acreditam que a energia renovável é uma boa solução para mitigar as mudanças climáticas, sendo que a maioria deles consideraram a possibilidade de pagar a mais por um produto feito com o uso de fontes limpas.

 

 

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