Assessoria de Imprensa
22/07/2021 11h00 | Atualizada em 22/07/2021 14h02
Atenta à tendência de haver um número cada vez maior de elevadores novos ou modernizados e para atender a essa nova demanda, a Schmersal está trazendo para o mercado o quadro de comando para elevadores Confiance 222 Poço Digital (PD).
O equipamento foi desenvolvido para ampliar a abrangência da Linha Confiance 222, mantendo algumas características da já reconhecida versão Serial e acrescentando novos diferenciais.
Um deles é um sistema inovador que torna o Comando PD capaz de disponibilizar variações de ajustes de velocidades e aprender automaticamente quais são as curvas de aceleração e desaceleração d
...Atenta à tendência de haver um número cada vez maior de elevadores novos ou modernizados e para atender a essa nova demanda, a Schmersal está trazendo para o mercado o quadro de comando para elevadores Confiance 222 Poço Digital (PD).
O equipamento foi desenvolvido para ampliar a abrangência da Linha Confiance 222, mantendo algumas características da já reconhecida versão Serial e acrescentando novos diferenciais.
Um deles é um sistema inovador que torna o Comando PD capaz de disponibilizar variações de ajustes de velocidades e aprender automaticamente quais são as curvas de aceleração e desaceleração do elevador.
Para configurá-lo, o técnico faz uma viagem do primeiro ao último andar e, nesse percurso, o elevador reconhece o poço por completo e calcula automaticamente a melhor velocidade para iniciar a aceleração da partida e a desaceleração da parada.
“Essa tecnologia, que é exclusiva da Schmersal, torna a viagem mais estável e confortável para o usuário final”, explica Karla Parra, coordenadora de produtos da Schmersal.
Outra novidade do Confiance 222 Poço Digital (PD) é permitir que o controle dos movimentos do elevador seja feito por meio de uma placa eletrônica instalada no comando e um encoder em seu motor.
Com esses componentes, a nova versão do produto é capaz de medir a distância entre os pavimentos, identificar com precisão o posicionamento do elevador e encontrar a curva de velocidade mais eficiente para o trajeto, visto que o inversor já possui as opções programadas de fábrica.
Assim, os únicos imãs que o elevador deve ter são os de zona de porta para emitir o sinal que indica onde está localizada a porta de cada pavimento.
Por não haver imã de nivelamento, este ajuste é feito pelo próprio D&T, bastando, para isso, apenas incluir as medidas nele, tornando o processo muito mais rápido e preciso por ter uma configuração mais simples. Os imãs instalados no decorrer do poço também deixam de ser necessários.
“Este novo quadro de comando é aplicável em elevadores novos ou em modernizações e os responsáveis por projetos com este perfil estão em busca de soluções que facilitem o dia a dia dos técnicos nas instalações e na manutenção dos equipamentos. Por isso, temos investido muito em tecnologias que garantam segurança e operações contínuas dos equipamentos, reduzindo o número de chamados e necessidade de paradas para manutenção”, finaliza a coordenadora de produtos da Schmersal.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade