Mercado
Assessoria de Imprensa
23/07/2015 07h56
A empresa forneceu os sistemas com tirantes pré-injetados SAS 500 para execução dos tirantes protendidos das paredes de contenção da linha ferroviária.
A empresa Alemã SAS Protensão, líder mundial no setor de ancoragens e aços especiais para protensão é responsável pelo fornecimento do aço utilizado nas estruturas e reforços da linha Ferroviária de Durchmesserlinie, em Zurique na Suíça.
A responsável pela obra de ampliação da linha ferroviária de Durchmesserlinie é a empresa: SchweizerischeBundesbahnen AG, Kanton Zürich e a empresa de execução dos serviços é a ARGE Spezial-Tiefbau.
A SAS Protensão forneceu os materiais para a execução dos tirantes protendidos das paredes de contenção da linha ferroviária. O escopo
...A empresa forneceu os sistemas com tirantes pré-injetados SAS 500 para execução dos tirantes protendidos das paredes de contenção da linha ferroviária.
A empresa Alemã SAS Protensão, líder mundial no setor de ancoragens e aços especiais para protensão é responsável pelo fornecimento do aço utilizado nas estruturas e reforços da linha Ferroviária de Durchmesserlinie, em Zurique na Suíça.
A responsável pela obra de ampliação da linha ferroviária de Durchmesserlinie é a empresa: SchweizerischeBundesbahnen AG, Kanton Zürich e a empresa de execução dos serviços é a ARGE Spezial-Tiefbau.
A SAS Protensão forneceu os materiais para a execução dos tirantes protendidos das paredes de contenção da linha ferroviária. O escopo do fornecimento foram de 72 Km de tirantes com barras pré-injetadas SAS 500, com 32mm de diâmetro, 7.600 cabeças de protensão com placas e porcas cônicasde ancoragem SAS.
Os sistemas de ancoragens e protensão SAS receberam dupla proteção contra a corrosão para tirantes permanentes com barras de aço SAS 500 protegidas com isolamento elétrico. Antes e depois da injeção de cimento os sistemas com duplo camada contra a corrosão foram testados com a aplicação de carga elétrica e verificação do isolamento elétrico de todo o sistema para comprovação da efetiva proteção."Estas técnicas servem como referência para serem utilizadas no Brasil" afirma o Engenheiro Otávio Pepe. Esse foi o trabalho mais importante da construção. Durante toda a execução da obra de ampliação das linhas, os trens ficaram funcionando diariamente.
Segundo o diretor da SAS Protensão, Otávio Pepe, a construção da linha ferroviária é um orgulho da engenharia, foi uma obra bem complicada, pois durante toda a execução das obras as linhas de trem ficaram funcionando diariamente e uma das preocupações do cliente era a durabilidade da obra para não ter que executar duas vezes. O grande desafio da engenharia foi projetar e executar a obra com a maior durabilidade e o menor custo possível.
O tempo de duração da obra durou quase 2 anos. A linha férrea já tinha sido construída, e estava em operação durante toda a obra de contenção do maciço rochoso.
Mais sobre a SAS Protensão:
A SAS Protensão é especializada no fornecimento de sistemas de protensão e ancoragem com barras de aço especial com rosca e alta resistência para os seguintes mercados:
Construção Civil:
* Reforços Estruturais;
* Tirantes e Sistemas de Protensão;
* Ancoragens Passivas e Protendidas;
* Estais de Pontes;
* Tensores para fundações de Torres Eólicas;
* Emendas de Estruturas de Concreto Pré Moldado.
Engenharia Geotécnica:
* Tirantes de Contenção;
* Chumbadores;
* Solo Grampeado;
* Reação para Provas de Carga;
* Estacas de Fundação Tracionadas para lajes de subpressão;
* Ancoragens de Fundação para Estais de Torres de Linhas de Transmissão de Energia Elétrica;
* Sistemas de Ancoragem para Portos.
Engenharia Técnica da Indústria Automobilística e de Ferramentas.
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