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Rodovias do Paraná irão receber melhorias até 2025

A verba destinada para melhorar a infraestrutura de transporte do Paraná será de R$455,4 milhões até o final de 2024, valor que é 125% maior do que em 2022, quando foram destinados R$202 milhões

Assessoria de Impensa

13/08/2024 12h20


Recentemente, o Governo Federal divulgou que vai investir fortemente em melhorias na malha de transporte das rodovias paranaenses.

A verba destinada para melhorar a infraestrutura de transporte do Paraná será de R$455,4 milhões até o final de 2024, valor que é 125% maior do que em 2022, quando foram destinados R$202 milhões para a mesma finalidade, conforme consta na plataforma ComunicaBR.

Uma parte deste projeto inclui os recentes leilões de concessões rodoviárias por meio de contratos. O plano, cujo objetivo é melhorar rodovias fundamentais para o escoamento de safras até 2025, será conduzido por empresas privadas que venceram os pr

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Recentemente, o Governo Federal divulgou que vai investir fortemente em melhorias na malha de transporte das rodovias paranaenses.

A verba destinada para melhorar a infraestrutura de transporte do Paraná será de R$455,4 milhões até o final de 2024, valor que é 125% maior do que em 2022, quando foram destinados R$202 milhões para a mesma finalidade, conforme consta na plataforma ComunicaBR.

Uma parte deste projeto inclui os recentes leilões de concessões rodoviárias por meio de contratos. O plano, cujo objetivo é melhorar rodovias fundamentais para o escoamento de safras até 2025, será conduzido por empresas privadas que venceram os primeiros lotes de concessões para pedágios no Paraná.

Para o gestor da unidade de negócios da De Amorim Construtora, Bernardo Oliveira, essas obras de manutenção vão garantir mais segurança nas estradas, especialmente nas épocas de escoamento dos produtos agrícolas.

“Por muito tempo, grande parte da malha asfáltica das rodovias não recebeu a manutenção adequada, enquanto o escoamento das safras aumentava a cada ano, deteriorando vários trechos. Com os novos contratos, que estabelecem padrões mais rigorosos, o que o setor espera é uma malha muito mais resistente e entregue em tempo recorde.”

Nos próximos 30 anos, todos os 19 trechos leiloados, que abrangem mais de 40 municípios, vão receber diversas intervenções, como terceiras faixas, obras estruturantes em trechos mais críticos e nova sinalização.

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