Infraestrutura
Estadão Conteúdo/DCI
24/08/2017 08h53 | Atualizada em 24/08/2017 12h38
O investimento das administradoras de rodovias por quilômetro (km) no País foi, entre 2004 e 2016, 122% superior aos recursos públicos em vias não concedidas. As informações foram divulgadas pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Em 2013, as concessionárias brasileiras investiram, por quilômetro, o maior montante no período: R$ 447,00 mil. Em 2016, houve redução para R$ 354,46 mil. Ainda assim, o valor é 122,1% maior do que o recebido pelas rodovias federais geridas pela União em 2016: R$ 159,60 mil por km. "Esse é um bom parâmetro de comparação. Esse investimento das concessionárias faz com que o nível de qualidade seja significativamente superior ao das rodovias mantidas pelo poder público", afirma o diretor-executivo
...O investimento das administradoras de rodovias por quilômetro (km) no País foi, entre 2004 e 2016, 122% superior aos recursos públicos em vias não concedidas. As informações foram divulgadas pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Em 2013, as concessionárias brasileiras investiram, por quilômetro, o maior montante no período: R$ 447,00 mil. Em 2016, houve redução para R$ 354,46 mil. Ainda assim, o valor é 122,1% maior do que o recebido pelas rodovias federais geridas pela União em 2016: R$ 159,60 mil por km. "Esse é um bom parâmetro de comparação. Esse investimento das concessionárias faz com que o nível de qualidade seja significativamente superior ao das rodovias mantidas pelo poder público", afirma o diretor-executivo da CNT, Bruno Batista. O novo estudo da CNT mostra que de 2004 a 2016, foram investidos R$ 49,96 bilhões pelas concessionárias.
Segundo o balanço da confederação, em 2016, o investimento privado foi de R$ 6,75 bilhões em 19.031 km. Nesse mesmo ano, as rodovias públicas federais receberam R$ 8,61 bilhões para investir em mais que o dobro da extensão, 53.943 km.
16 de abril 2020
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