Infraestrutura
Estado de Minas
06/12/2013 11h19 | Atualizada em 06/12/2013 13h49
Obra não deve ser concluída antes da Copa do Mundo. Na primeira fase, 700 famílias da região devem ser reassentadas. Construção da linha 3 do metrô pode começar em setembro.
A primeira parte da revitalização do Anel Rodoviário vai começar em abril de 2014 e deve se estender durante a Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), José Élcio Monteze, durante uma coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) nesta quinta-feira. Sete mil famílias serão reassentadas.
O DER e o governo do estado dividiram o projeto de engenharia do Anel Rodoviário em duas etapas. A primeira, que começa em abril, compreende o trecho de
...Obra não deve ser concluída antes da Copa do Mundo. Na primeira fase, 700 famílias da região devem ser reassentadas. Construção da linha 3 do metrô pode começar em setembro.
A primeira parte da revitalização do Anel Rodoviário vai começar em abril de 2014 e deve se estender durante a Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), José Élcio Monteze, durante uma coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) nesta quinta-feira. Sete mil famílias serão reassentadas.
O DER e o governo do estado dividiram o projeto de engenharia do Anel Rodoviário em duas etapas. A primeira, que começa em abril, compreende o trecho de intersecção com as avenidas Amazonas, Ivaí e Pedro II. O projeto para revitalização desta fase deve ficar pronto em janeiro. Até fevereiro, será realizada uma audiência pública sobre a obra e o edital de licitação será lançado 11 dias após o encontro. Caso o edital seja publicado em fevereiro, a previsão do diretor do órgão é de que as obras comecem em abril, com duração de um ano e meio.
José Élcio Monteze explicou que o Anel Rodoviário será totalmente remodelado nestes pontos de intersecção, com a construção de viadutos e todas as pistas laterais em funcionamento. A primeira fase terá o custo de R$ 300 milhões e 700 famílias que vivem na região devem ser reassentadas. A o projeto da segunda fase das obras, que compreende o restante do Anel, deve ficar pronto em novembro de 2014, sem previsão para o início dos trabalhos. Todo o projeto de revitalização do Anel Rodoviário vai custar R$ 1,5 bilhão e, no total, 7 mil famílias serão reassentadas.
Metrô
O governo de também anunciou o investimento de R$ 3,1 bilhões para as obras do metrô de Belo Horizonte. A expectativa é de que as obras da linha 3 (subterrânea), ligando a Savassi à Lagoinha, tenham início em setembro do ano que vem e deve durar quatro anos. A licitação deve ser lançada em maio de 2014. A revitalização da linha um e construção da linha 2 devem durar dois anos cada uma.
16 de abril 2020
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