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Região Serrana vai receber mais verba para reconstrução

R$ 644 milhões serão utilizados para melhorar a qualidade das rodovias estaduais

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18/09/2012 10h41 | Atualizada em 18/09/2012 18h42


O governo Sérgio Cabral assinou no dia 14, um financiamento de R$ 846 milhões (419 milhões de dólares) para investimentos na recuperação da Região Serrana e de rodovias estaduais. Ontem, a Secretaria estadual de Obras (Seobras) afirmou que a maior parte das 22 pontes que está reconstruindo na serra ficarão prontas ainda este ano.

O novo pacote de investimento está sendo financiado pela Cooperação Andina de Fomento (CAF) e pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina. O programa Pró-Vias receberá o maior investimento. Serão R$ 644 milhões para melhorar a qualidade das rodovias estaduais.

A serra receberá R$ 202 milhões. Quantia que será revertida na construç

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O governo Sérgio Cabral assinou no dia 14, um financiamento de R$ 846 milhões (419 milhões de dólares) para investimentos na recuperação da Região Serrana e de rodovias estaduais. Ontem, a Secretaria estadual de Obras (Seobras) afirmou que a maior parte das 22 pontes que está reconstruindo na serra ficarão prontas ainda este ano.

O novo pacote de investimento está sendo financiado pela Cooperação Andina de Fomento (CAF) e pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina. O programa Pró-Vias receberá o maior investimento. Serão R$ 644 milhões para melhorar a qualidade das rodovias estaduais.

A serra receberá R$ 202 milhões. Quantia que será revertida na construção de barreiras de contenção em encostas, drenagem, infraestrutura para construção de moradias e recuperação de áreas degradadas, atingidas pela catástrofe de janeiro de 2011.

Ontem, representante da Seobras afirmou, na Assembleia Legislativa (Alerj), que mais da metade das 22 pontes em reconstrução serão concluídas até o fim do ano. As obras terão um custo final de R$ 14 milhões. Segundo o superintendente da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana, José Beraldo, ainda há 45 pontes que serão reconstruídas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), ao custo de R$ 91 milhões.

 

 

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