Mercado
Exame
01/06/2010 14h56 | Atualizada em 01/06/2010 18h11
A Promon, uma das maiores empresas de infraestrutura do país, pretende aumentar em 20% seu faturamento neste ano. Em 2009, o grupo registrou receitas de 900 milhões de reais. Se a meta for cumprida, a empresa vai superar o patamar de 1 bilhão de reais. Mas, segundo Luis Ernesto Gemignani, presidente do conselho da companhia, esse crescimento ainda é modesto, quando comparado ao que a empresa esperar do potencial de expansão da infraestrutura brasileira, e ao que o país precisa. Gemignani participou hoje (31/5) do EXAME Fórum, que está acontecendo no Hotel Unique, na capital paulista.
De acordo com Gemignani, para conseguir atender às necessidades de obras do país nos próximos cinco anos, a Promon precisará ajustar sua capacidade
...A Promon, uma das maiores empresas de infraestrutura do país, pretende aumentar em 20% seu faturamento neste ano. Em 2009, o grupo registrou receitas de 900 milhões de reais. Se a meta for cumprida, a empresa vai superar o patamar de 1 bilhão de reais. Mas, segundo Luis Ernesto Gemignani, presidente do conselho da companhia, esse crescimento ainda é modesto, quando comparado ao que a empresa esperar do potencial de expansão da infraestrutura brasileira, e ao que o país precisa. Gemignani participou hoje (31/5) do EXAME Fórum, que está acontecendo no Hotel Unique, na capital paulista.
De acordo com Gemignani, para conseguir atender às necessidades de obras do país nos próximos cinco anos, a Promon precisará ajustar sua capacidade de entrega e capital humano, iniciativas que a companhia vem adotando há algum tempo. "Sabemos que daremos conta do mercado, falta agora os investimentos em infraestrutura serem feitos pelas empresas públicas e privadas", disse o executivo.
A venda de serviços para empresas de óleo e gás respondeu por 60% das receitas da companhia no ano passado. "Sem dúvida, aPetrobras é nosso maior cliente, e a expectativa é de que outras empresas do setor se tornem também", comenta Gemignani. Praticamente todo o restante do faturamento é alcançado com vendas para o setor de telecomunicação. Nessa área, a Promon é a principal integradora de soluções da Cisco, além de realizar vendas para todas as operadoras de telefonia móvel do país.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade