Infraestrutura
Transporta Brasil
23/04/2013 11h22 | Atualizada em 23/04/2013 16h26
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 52,8 milhões, quantia que será destinada àcontratação de estudos e projetos de engenharia para viabilizar as obras do metrô de Belo Horizonte. A previsão para início das obras está estipulada para o começo do ano que vem.
A expansão do metrô está avaliada em R$ 3,1 bilhões. Deste montante, R$ 1 bilhão vem do Orçamento Geral da União, R$ 878 milhões são financiados junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e R$ 1,2 bilhão foram repassados pelo governo estadual e prefeitura.
...O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), assinou um contrato com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 52,8 milhões, quantia que será destinada àcontratação de estudos e projetos de engenharia para viabilizar as obras do metrô de Belo Horizonte. A previsão para início das obras está estipulada para o começo do ano que vem.
A expansão do metrô está avaliada em R$ 3,1 bilhões. Deste montante, R$ 1 bilhão vem do Orçamento Geral da União, R$ 878 milhões são financiados junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e R$ 1,2 bilhão foram repassados pelo governo estadual e prefeitura.
A verba será utilizada na melhoria e reforma da Linha 1 (Vilarinho/Eldorado) acréscimo de 1,7 quilômetro no sentido Contagem construção da Linha 2, que ligará a região do Barreiro à estação do Calafate extensão de 10,5 quilômetros e seis estações e construção da Linha 3, que ligará a Savassi à estação da Lagoinha – extensão de 4,5 quilômetros e cinco estações.
Após a conclusão, o volume de passageiros transportados será elevado de 200 mil por dia para 900 mil. Com 12 novas estações, a extensão dos trilhos chegará a 44 quilômetros.
16 de abril 2020
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