Assessoria de imprensa
23/03/2022 11h00 | Atualizada em 23/03/2022 17h54
Exemplo de uso racional de energia e água, o edifício Primavera Office acaba de receber o selo LEED Platinum, tornando-se o 1º da capital catarinense a conquistar o mais alto nível de certificação em sua categoria.
Empreendimento da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, o edifício comercial Primavera Office tem 13,2 mil m2 e inclui um complexo de bares, restaurantes e serviços. A edificação também é sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que abriga diversas startups de tecnologia.
“A inovação está no DNA do grupo”, comenta o diretor-executivo da Pedra Br
...Exemplo de uso racional de energia e água, o edifício Primavera Office acaba de receber o selo LEED Platinum, tornando-se o 1º da capital catarinense a conquistar o mais alto nível de certificação em sua categoria.
Empreendimento da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários, o edifício comercial Primavera Office tem 13,2 mil m2 e inclui um complexo de bares, restaurantes e serviços. A edificação também é sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que abriga diversas startups de tecnologia.
“A inovação está no DNA do grupo”, comenta o diretor-executivo da Pedra Branca Empreendimentos, Marcelo Consonni Gomes. “Estamos na vanguarda desse movimento, não apenas em Santa Catarina, mas também no Brasil.”
Com certificação LEED Platinum, o projeto conta ainda com diversas soluções de eficiência implantadas pela Petinelli, como sistemas eficientes de fachada e ar-condicionado, iluminação LED das áreas comuns e ventilação por demanda nas garagens.
Outros destaques incluem sistema fotovoltaico para geração de energia solar, com 84 módulos fotovoltaicos instalados no telhado, que juntos têm potencial de gerar 33,8 MWh/ano.
Esse conjunto é responsável por uma redução anual de 45% em energia para a edificação, o que equivale a uma economia de R$ 350 mil por ano para os inquilinos.
Além disso, foram instalados na edificação metais e louças mais eficientes e um sistema de reaproveitamento de água da chuva, garantindo economia de 78% de água.
Já a fachada recebeu vidros com proteção solar para garantir o conforto térmico em qualquer estação do ano, reduzindo a dependência do ar-condicionado.
“O projeto foi concebido para proporcionar conforto térmico, qualidade do ar interno, eficiência energética e de uso da água, espaços abertos para convivência dos ocupantes e fácil acesso a transporte e serviços”, explica o CEO da Petinelli, Guido Petinelli.
O edifício corporativo também incentiva o uso de meios de transporte alternativos. Isso significa que oferece infraestrutura para carregamento de veículos elétricos e bicicletários.
“A localização de fácil acesso a serviços e transporte público também contribui para uma menor dependência do uso de automóveis”, pontua Petinelli.
13 de novembro 2024
13 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade