Mercado
Agência de Notícias do Paraná
26/01/2010 17h08 | Atualizada em 27/01/2010 16h04
Mais sete pontes serão entregues pelo programa de cessão de materiais da Secretaria dos Transportes. A liberação foi feita no dia 26, durante reunião da Escola de Governo. O governador Roberto Requião, o vice-governador Orlando Pessuti e o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, assinaram termos de cooperação que garantem vigas para as estruturas em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, e Vitorino, no Sudoeste do Estado.
Em Quitandinha, de acordo com convênio assinado pelo prefeito Valfrido Eduardo Prado, serão duas novas pontes. Em Vitorino, outras cinco, favorecendo o transporte de cerca de 280 estudantes das áreas rurais, de acordo com estimativas do prefeito Valdir Picolotto. As pontes também facilitam o es
...Mais sete pontes serão entregues pelo programa de cessão de materiais da Secretaria dos Transportes. A liberação foi feita no dia 26, durante reunião da Escola de Governo. O governador Roberto Requião, o vice-governador Orlando Pessuti e o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, assinaram termos de cooperação que garantem vigas para as estruturas em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, e Vitorino, no Sudoeste do Estado.
Em Quitandinha, de acordo com convênio assinado pelo prefeito Valfrido Eduardo Prado, serão duas novas pontes. Em Vitorino, outras cinco, favorecendo o transporte de cerca de 280 estudantes das áreas rurais, de acordo com estimativas do prefeito Valdir Picolotto. As pontes também facilitam o escoamento das produção de agricultores dos municípios.
Os novos termos dão continuidade ao programa da Secretaria, que existe desde 2003. Eles garantem o fornecimento das vigas aos municípios para a construção das pontes. Cerca de 200 foram beneficiados, com investimentos de R$ 6,1 milhões. Mais 100 pontes devem ser construídas no Estado neste ano.
“Já foram mais de 480 pontes construídas graças ao programa. Fornecemos o material por meio de termos de cooperação e os prefeitos fazem as cabeceiras. A construção sai relativamente barata. Temos uma fábrica de vigas que as faz padronizadas. É um programa de muito sucesso, que tem ajudado os municípios”, explicou o secretário Tizzot.
De acordo com o chefe o Departamento de Fomento Rodoviário aos Municípios, Anibelli Neto, o programa segue “a todo vapor”. “Estamos ouvindo os municípios, analisando cada situação e a nossa fábrica de vigas está produzindo para atender à demanda e melhorar a infraestrutura de transportes nas áreas rurais.”
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade