Assessoria de Imprensa
08/07/2021 11h00
Na semana passada, a Siemens AG apresentou ao mercado global seu novo plano estratégico, que inclui novas metas ambiciosas de estrutura financeira e uma ampla agenda de sustentabilidade e digitalização.
Após o spin-off da Siemens Energy, realizada no ano passado, a Siemens é hoje uma empresa focada em tecnologia, atendendo os setores industriais, de infraestrutura, transporte e saúde.
Com isso, a empresa também busca estabelecer metas financeiras mais ambiciosas. “Como uma empresa focada em tecnologia, queremos fortalecer nossa posição em todos os mercados onde atuamos e entrar em mercados adjacentes lucrativos”, comenta Roland Busch, presiden
...Na semana passada, a Siemens AG apresentou ao mercado global seu novo plano estratégico, que inclui novas metas ambiciosas de estrutura financeira e uma ampla agenda de sustentabilidade e digitalização.
Após o spin-off da Siemens Energy, realizada no ano passado, a Siemens é hoje uma empresa focada em tecnologia, atendendo os setores industriais, de infraestrutura, transporte e saúde.
Com isso, a empresa também busca estabelecer metas financeiras mais ambiciosas. “Como uma empresa focada em tecnologia, queremos fortalecer nossa posição em todos os mercados onde atuamos e entrar em mercados adjacentes lucrativos”, comenta Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.
Para tanto, a empresa vem impulsionando seu portfólio, que inclui soluções de software e automação e uma plataforma de IoT, além de tecnologias essenciais em áreas como inteligência artificial (IA), gêmeos digitais, 5G, edge industrial e segurança cibernética.
Com receita de 5,3 bilhões de euros em 2020, a empresa almeja crescer a uma taxa composta anual aproximada de 10% ao longo do ciclo de negócios até 2025.
“Queremos acelerar ainda mais nosso crescimento lucrativo e, ao mesmo tempo, estamos colocando um foco ainda mais concentrado em nosso fluxo de caixa livre”, observa Ralf P. Thomas, CFO da Siemens AG.
Na nova estratégia, a empresa também reforça o compromisso com a sustentabilidade. “Não é uma opção, mas um imperativo empresarial”, explicou Judith Wiese, diretora de recursos humanos e sustentabilidade da Siemens AG.
Segundo ela, a empresa está estabelecendo metas ainda mais ambiciosas na área, com ações para aumentar a eficiência de recursos e a descarbonização.
“Vamos acelerar nossos esforços e elevar os desafios para criar mais valor para os nossos acionistas”, destacou.
“O crescimento sustentável dos negócios ocorre junto com o valor que criamos para as pessoas e para o nosso planeta”, concluiu.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade