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Piauí deve investir R$ 180 milhões em obras viárias

Os investimentos são para rodovias e também um elevado com rotatória

O Estado de S. Paulo

13/08/2013 12h22 | Atualizada em 13/08/2013 15h44


O governo do Piauí deve dar início a seis grandes obras viárias no segundo semestre deste ano em Teresina, segundo informações do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado). O investimento total é de R$ 183,1 milhões.

Do pacote de construções, as mais caras são as duplicações das rodovias BR-316 e BR-343. Os custos serão de R$ 64,8 milhões e R$ 36,3 milhões, respectivamente. Atualmente, as vias funcionam com pista única.

“Na BR-316, vamos construir quatro pistas em um trecho de 8,4 km na saída de Teresina para a cidade de Demerval Lobão, sendo duas expressas e duas de baixa velocidade”, diz Severo Eulálio, diretor-geral do órgão. “Já na BR-343, serão 9 km com duas vias na saída para o município de Altos.”

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O governo do Piauí deve dar início a seis grandes obras viárias no segundo semestre deste ano em Teresina, segundo informações do DER-PI (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado). O investimento total é de R$ 183,1 milhões.

Do pacote de construções, as mais caras são as duplicações das rodovias BR-316 e BR-343. Os custos serão de R$ 64,8 milhões e R$ 36,3 milhões, respectivamente. Atualmente, as vias funcionam com pista única.

“Na BR-316, vamos construir quatro pistas em um trecho de 8,4 km na saída de Teresina para a cidade de Demerval Lobão, sendo duas expressas e duas de baixa velocidade”, diz Severo Eulálio, diretor-geral do órgão. “Já na BR-343, serão 9 km com duas vias na saída para o município de Altos.”

Além das rodovias, o departamento aguarda a assinatura da ordem de serviço de um elevado com rotatória entre as avenidas Miguel Rosa e Getúlio Vargas, na zona sul da capital do Estado. A estrutura está avaliada em R$ 28,9 milhões, com prazo de execução de 360 dias.

Também fazem parte da série de investimentos viários uma ponte de 250 metros de extensão sobre o rio Poti, o prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco e a pavimentação da avenida Professor Camilo Filho. As obras serão inteiramente custeadas por meio de financiamentos bancários, segundo o diretor-geral.

 

 

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