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Parceria lança projeto-piloto de hidrogênio na Alemanha

Deutz e RheinEnergie estão testando um motor estacionário de hidrogênio na geração de energia em Colônia

Assessoria de imprensa

22/06/2022 08h10 | Atualizada em 23/06/2022 09h16


O projeto começou em 20 de junho, quando o primeiro gerador H2genset entrou em operação na planta de cogeração da RheinEnergie, no distrito de Niehl, em Colônia.

Juntos, os parceiros investiram 1,3 milhão de euros no projeto-piloto para fornecer eletricidade em uma base neutra para o clima.

A combinação de um motor TCG 7.8 H2 a hidrogênio e um gerador fornecerá energia elétrica de até 170 kVA durante a fase inicial de testes, que deve durar seis meses.

“Essa solução tem enorme potencial para o fornecimento local de energia neutra em carbono em centros urbanos", diz Dieter Steinkamp, CEO da RheinEnergie.

"Um motor como esse pode ajudar a fornecer eletricidade e aquecimento localmente", completa.

"O projeto-piloto para gerar energia neutra em carbono mostra que a alta tecnologia e a cidade de Colônia são uma ótima combinação", diz Michael Wellenzohn, responsável por vendas, marketing e serviços da Deutz.

Segundo ele, o projeto-piloto conjunto marca um passo importante na jornada para a produção em escala do modelo TCG 7.8 H2, q

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O projeto começou em 20 de junho, quando o primeiro gerador H2genset entrou em operação na planta de cogeração da RheinEnergie, no distrito de Niehl, em Colônia.

Juntos, os parceiros investiram 1,3 milhão de euros no projeto-piloto para fornecer eletricidade em uma base neutra para o clima.

A combinação de um motor TCG 7.8 H2 a hidrogênio e um gerador fornecerá energia elétrica de até 170 kVA durante a fase inicial de testes, que deve durar seis meses.

“Essa solução tem enorme potencial para o fornecimento local de energia neutra em carbono em centros urbanos", diz Dieter Steinkamp, CEO da RheinEnergie.

"Um motor como esse pode ajudar a fornecer eletricidade e aquecimento localmente", completa.

"O projeto-piloto para gerar energia neutra em carbono mostra que a alta tecnologia e a cidade de Colônia são uma ótima combinação", diz Michael Wellenzohn, responsável por vendas, marketing e serviços da Deutz.

Segundo ele, o projeto-piloto conjunto marca um passo importante na jornada para a produção em escala do modelo TCG 7.8 H2, que está programada para começar em 2024.

Com uma produção de cerca de 200 kW, o motor a hidrogênio é adequado para todas as aplicações fora de estrada.

"Já estamos vendo muito interesse em nossos motores H2 por parte dos clientes em todas as áreas de aplicação", diz Markus Müller, membro do Conselho de Administração da Deutz, com responsabilidades em pesquisa e desenvolvimento no projeto.

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