Assessoria de Imprensa
20/06/2023 09h58 | Atualizada em 20/06/2023 10h07
Em uma nova parceria, a FastBuilt e a Agilean passam a oferecer soluções de forma integrada ao mercado brasileiro.
A iniciativa promete uma "jornada completa de digitalização, antes, durante e depois do desenvolvimento de um empreendimento, promovendo ganho de produtividade, informação e transparência para todos os envolvidos”.
Segundo Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, a parceria é estratégica para os negócios de ambas as empresas.
“A participação das empresas no programa de aceleração da Trutec garantiu que pudéssemos desenvolver essa parceria para oferecer uma jornada mais completa para a
...Em uma nova parceria, a FastBuilt e a Agilean passam a oferecer soluções de forma integrada ao mercado brasileiro.
A iniciativa promete uma "jornada completa de digitalização, antes, durante e depois do desenvolvimento de um empreendimento, promovendo ganho de produtividade, informação e transparência para todos os envolvidos”.
Segundo Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, a parceria é estratégica para os negócios de ambas as empresas.
“A participação das empresas no programa de aceleração da Trutec garantiu que pudéssemos desenvolver essa parceria para oferecer uma jornada mais completa para a construtora e para o cliente”, diz ele.
“A partir de agora, podemos detectar com mais facilidade e precisão os problemas mais comuns do pós-obra, com melhorias nas inspeções de qualidade e no gerenciamento das atividades que mais geram não conformidades ou necessidade de manutenção”, completa.
Pelos termos da parceria, a Agilean apoia a construtora que utiliza a plataforma da FastBuilt no aperfeiçoamento do mapeamento do histórico e da organização dos serviços, reduzindo problemas de assistência técnica em novos empreendimentos através da validação dos melhores parceiros do processo construtivo.
Para o CEO da Agilean, André Quinderé, a integração com a plataforma da FastBuilt garante melhorias na jornada do cliente e da construtora.
“Com essa união, os clientes passam a ter todas as informações compiladas durante a obra como insumo para tomada de decisão”, comenta.
“Já a construtora usa os dados como base para a construção do manual do proprietário. Assim as informações não se perdem e a construtora conta com o histórico da obra disponível de forma automática”, garante Quinderé.
A integração, diz ele, possibilita o armazenamento dos dados do canteiro de obras que, além de não se perderem na jornada com o consumidor, podem ser utilizados na construção do manual digital do proprietário.
De acordo com as empresas, essa maior precisão na coleta, armazenamento e análise de dados da obra fornece à construtora um conhecimento mais assertivo sobre itens com maior índice de manutenção, por exemplo.
É possível, ainda, cruzar informações com o fornecedor que executou o serviço ou mesmo com o tipo de material utilizado na obra.
“Dessa forma, a construtora pode aperfeiçoar todo o processo construtivo da obra e de novos empreendimentos, reduzindo custos com assistência técnica depois da entrega do imóvel”, asseguram.
19 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade