Mercado
Assessoria de Imprensa
23/01/2014 20h50
Para fortalecer os laços econômicos entre Brasil e Canadá, a província de Ontário, centro financeiro do País, inaugurou dia 23 de janeiro seu primeiro escritório comercial em São Paulo. O Centro Internacional de Comércio (IMC – sigla em inglês), em São Paulo, será o primeiro escritório na América do Sul. O centro de comércio proporcionará uma presença direta no Brasil, a sexta maior economia mundial, ajudando empresas a aumentarem suas exportações e ao mesmo tempo promovendo a província como destino de investimento direto estrangeiro para empresas brasileiras de alto crescimento.
O centro será lançado oficialmente pelo Dr. Eric Hoskins, Ministro do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Emprego de Ontário, durante a missão comerci
...Para fortalecer os laços econômicos entre Brasil e Canadá, a província de Ontário, centro financeiro do País, inaugurou dia 23 de janeiro seu primeiro escritório comercial em São Paulo. O Centro Internacional de Comércio (IMC – sigla em inglês), em São Paulo, será o primeiro escritório na América do Sul. O centro de comércio proporcionará uma presença direta no Brasil, a sexta maior economia mundial, ajudando empresas a aumentarem suas exportações e ao mesmo tempo promovendo a província como destino de investimento direto estrangeiro para empresas brasileiras de alto crescimento.
O centro será lançado oficialmente pelo Dr. Eric Hoskins, Ministro do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Emprego de Ontário, durante a missão comercial no Brasil. “A economia em rápido crescimento do Brasil está gerando uma forte demanda em áreas onde Ontário se destaca, incluindo equipamentos e serviços de mineração, desenvolvimento de infraestrutura, tecnologia da informação, agricultura e processamento de alimentos e serviços financeiros”, declara o ministro.
O IMC será dirigido por Todd Barrett, Cônsul Comercial responsável pela promoção do comércio entre Ontário e Brasil. O Sr. Barrett, o Diretor Econômico Sênior, terá a missão de ajudar as empresas a aumentarem suas exportações, promovendo a província como um importante destino para os investidores brasileiros.
“Construir nosso negócio com o Brasil se traduzirá em maiores oportunidades de comércio e investimento para ambas as jurisdições”, acrescentou o ministro. Ontário possui escritórios em São Paulo, Nova York, Los Angeles, Cidade do México, Londres, Paris, Munique, Beijing, Xangai, Tóquio e Nova Délhi (incluindo um escritório satélite em Mumbai).
Recentemente relacionado pela Forbes como o melhor país no mundo para fazer negócios, a relação comercial do Canadá com o Brasil cresce a cada ano. Em 2012, por exemplo, o Brasil foi o 17º maior parceiro comercial de Ontário. O comércio bilateral atingiu 1,8 milhões de dólares, sendo também o 14º maior mercado exportador para Ontário, com um total de transações comerciais de 452.400 dólares. O comércio bilateral entre Canadá e Brasil chegou a 6,6 bilhões de dólares em 2012.
Ontário é o motor econômico e a província mais populosa do Canadá, representando 37% do PIB do país e contendo 38% da população, além de concentrar 46% da produção de manufaturados do Canadá. Atualmente, os custos para as empresas operarem no Canadá estão entre os mais baixos do G7.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade