Assessoria de Imprensa
01/11/2024 10h25 | Atualizada em 06/11/2024 15h25
Diante de um cenário energético global cada vez mais complexo, em que mudanças climáticas e crises energéticas reforçam a urgência de soluções sustentáveis, a transição energética no Brasil ganha destaque.
Este movimento busca substituir fontes fósseis por energias renováveis, fortalecendo a segurança e a resiliência energética em prol dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. O setor elétrico brasileiro, com ênfase em fontes renováveis como hidrelétricas, enfrenta desafios que exigem não apenas novas usinas, mas também ampliaçã
...Diante de um cenário energético global cada vez mais complexo, em que mudanças climáticas e crises energéticas reforçam a urgência de soluções sustentáveis, a transição energética no Brasil ganha destaque.
Este movimento busca substituir fontes fósseis por energias renováveis, fortalecendo a segurança e a resiliência energética em prol dos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. O setor elétrico brasileiro, com ênfase em fontes renováveis como hidrelétricas, enfrenta desafios que exigem não apenas novas usinas, mas também ampliação, retrofit e modernização das infraestruturas existentes.
Contribuindo significativamente para esse movimento, a Seel Engenharia realiza obras estratégicas que apoiam a transição energética, como a revitalização, ampliação e construção de UHEs e PCHs, além de UFVs, que são essenciais para a resiliência do sistema energético.
"Projetos em hidrelétricas como Santa Branca, Francisco Groes, Coronel Domiciano e Paciência exemplificam como a SEEL vem atuando em prol da modernização e segurança dos empreendimentos de seus clientes", afirma Rodrigo Vaz, especialista em energia.
"As obras de infraestrutura para o segmento de energia renovável são essenciais para uma transição energética mais equilibrada. Esses projetos não apenas ampliam o uso de fontes renováveis, mas também trazem uma nova eficiência ao sistema energético, criando soluções sustentáveis e garantindo maior segurança e estabilidade ao setor elétrico brasileiro."
Já na Usina Hidrelétrica de Peti, a Seel Engenharia está realizando uma obra desafiadora através de um projeto em BIM de descomissionamento e construção de um novo barramento com o objetivo de contar com alta tecnologia e sustentabilidade.
Além de atuar no segmento de geração hídrica, afirma Vaz, a companhia também já começou a promover o desenvolvimento do setor solar, como a recente recuperação da infraestrutura civil em uma usina fotovoltaica de 100 MW em Minas Gerais, reforçando o compromisso com o uso de fontes limpas e a inovação tecnológica para enfrentar as demandas energéticas.
"Esses projetos, além de sua relevância ambiental, geram empregos locais e incentivam a economia regional, fortalecendo o papel das energias renováveis como eixo estratégico para o desenvolvimento", finaliza.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade