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Obra de mobilidade urbana em Cuiabá entra em fase de superestrutura

Duplicação da ponte sobre o rio Pari chega a 48% de execução

Secopa-MT

19/07/2012 08h53 | Atualizada em 19/07/2012 12h45


Iniciadas em março deste ano, as obras na ponte sobre o rio Pari estão com 48% dos trabalhos finalizados. As intervenções abrangem a construção, duplicação e reforço de ponte em concreto, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande, Mato Grosso. Além de beneficiar a região, essas melhorias são necessárias em razão da duplicação da Estrada da Guarita, que está em andamento.

A construção da nova ponte, de 56 metros de extensão, já está com a infraestrutura e mesoestrutura concluídas e a etapa de superestrutura começou nesta semana com a fixação de vigas e lajes. A duplicação também está dentro do cronograma e a reforma da ponte existente deverá começar quando a nova po

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Iniciadas em março deste ano, as obras na ponte sobre o rio Pari estão com 48% dos trabalhos finalizados. As intervenções abrangem a construção, duplicação e reforço de ponte em concreto, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande, Mato Grosso. Além de beneficiar a região, essas melhorias são necessárias em razão da duplicação da Estrada da Guarita, que está em andamento.

A construção da nova ponte, de 56 metros de extensão, já está com a infraestrutura e mesoestrutura concluídas e a etapa de superestrutura começou nesta semana com a fixação de vigas e lajes. A duplicação também está dentro do cronograma e a reforma da ponte existente deverá começar quando a nova ponte estiver liberada para o tráfego de veículos.

Na ponte atual, com 54,55 metros de extensão, será realizada a duplicação e reforço da estrutura que atualmente é a única ligação até a Passagem da Conceição, em Várzea Grande. Orçadas em R$ 2,7 milhões, essas intervenções estarão prontas em setembro deste ano.

Guarita

A duplicação Estrada da Guarita terá 8,4 km de extensão, ligando o entroncamento com a Avenida Ulisses Pompeu de Campos e a localidade da Passagem da Conceição, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande.

Estimada em R$ 29,2 milhões, a obra é estratégica também para facilitar o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da FIFA, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.

 

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