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Obra de duplicação da SP-318 tem início

Investimento total é de R$ 176 milhões na obra, que deve beneficiar mais de 500 mil moradores da região entre São Carlos e Rincão

Assessoria de Imprensa

21/05/2024 15h54 | Atualizada em 22/05/2024 12h22


A concessionária ViaPaulista inicia hoje (21) a duplicação de 31 km da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), do km 249 (próximo a São Carlos) ao km 280 – no entroncamento da SP-318 com a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Rincão.

As intervenções serão sob supervisão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e o investimento total é de R$ 176 milhões.

Com a modernização, a rodovia contará com duas novas faixas de rolamento.

A divisão dos sentidos norte e sul será feita por elementos de contenç&atild

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A concessionária ViaPaulista inicia hoje (21) a duplicação de 31 km da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), do km 249 (próximo a São Carlos) ao km 280 – no entroncamento da SP-318 com a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), em Rincão.

As intervenções serão sob supervisão da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e o investimento total é de R$ 176 milhões.

Com a modernização, a rodovia contará com duas novas faixas de rolamento.

A divisão dos sentidos norte e sul será feita por elementos de contenção longitudinal, proporcionando maior segurança para os usuários.

A duplicação também inclui a construção de sete novos dispositivos de retorno ao longo do segmento, bem como a remodelação do dispositivo existente no km 269.

Essas mudanças visam reduzir acidentes causados pela travessia em nível, diminuindo ocorrências de colisões frontais e transversais.

Além disso, haverá implantação de nova sinalização vertical e horizontal.

A melhoria deve beneficiar diretamente os municípios de São Carlos, Rincão, Guatapará, Araraquara, Américo Brasiliense e Santa Lúcia, que somam cerca de 550 mil moradores.

Segundo a Artesp, a obra proporcionará condições mais seguras de tráfego no entroncamento entre as duas rodovias (SP-318 e SP-255), que conectam as cidades de São Carlos, Rincão e Araraquara.

“Isso favorece toda a infraestrutura do corredor logístico entre Ribeirão Preto e São Carlos”, destaca.

Cerca de 300 trabalhadores diretos devem ser mobilizados durante a evolução da obra, que tem previsão de término para novembro de 2026.

"É um investimento que representa mais do que uma simples expansão viária. É um investimento na segurança e no desenvolvimento regional”, acentua Milton Persoli, diretor-geral da Artesp.

“Essa obra não apenas proporcionará condições mais seguras de tráfego, mas também impulsionará o crescimento econômico das cidades da região”, complementa.

Além de melhorar a mobilidade e segurança viária para os usuários que trafegam pela rodovia, a duplicação promete benefícios para toda a região.

“Ela facilita o escoamento da produção agrícola e industrial e estimula a instalação de empresas e indústrias, contando com uma infraestrutura logística adequada”, comenta a agência.

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