P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
INTERNACIONAL
Voltar

Novo túnel subterrâneo vai aprimorar a mobilidade em Nova York

Projeto de US$ 16 bilhões promete viagens mais rápidas, menos atrasos e impulso econômico para a importante região dos EUA

TimeOut

28/05/2025 09h03 | Atualizada em 29/05/2025 06h25


Com orçamento de US$ 16 bilhões, o Hudson Tunnel Project promete um futuro com menos congestionamentos e atrasos e uma viagem mais tranquila entre Manhattan e Garden State.

Parte do Gateway Program, o projeto de infraestrutura é um dos mais importantes dos EUA na atualidade, prevendo a construção de um túnel totalmente novo com duas vias sob o Rio Hudson.

A obra também projeta a reforma do túnel atual, que já conta com 115 anos, em utilização ininterrupta desde quando foi inaugurado pela Pennsylvania Railroad, em 1910.

O objetivo é garantir redundância, confiabilidade e resiliência ferroviária para as cente

...

Com orçamento de US$ 16 bilhões, o Hudson Tunnel Project promete um futuro com menos congestionamentos e atrasos e uma viagem mais tranquila entre Manhattan e Garden State.

Parte do Gateway Program, o projeto de infraestrutura é um dos mais importantes dos EUA na atualidade, prevendo a construção de um túnel totalmente novo com duas vias sob o Rio Hudson.

A obra também projeta a reforma do túnel atual, que já conta com 115 anos, em utilização ininterrupta desde quando foi inaugurado pela Pennsylvania Railroad, em 1910.

O objetivo é garantir redundância, confiabilidade e resiliência ferroviária para as centenas de milhares de passageiros que dependem diariamente da Amtrak e da NJ Transit.

Cinco projetos de construção já estão em andamento em ambos os lados do rio, incluindo a ponte da Tonnelle Avenue, em North Bergen, e o Hudson Yards Concrete Casing, em Manhattan.

O novo túnel abrangerá nove milhas de novos trilhos, conectando Palisades à Penn Station e, eventualmente, acrescentando mais duas vias ao trecho mais movimentado do país para trens de passageiros.

Além da conveniência para os usuários, a obra pode representar uma máquina de geração de empregos e renda.

Espera-se que o projeto gere 95 mil vagas e quase US$ 20 bilhões em atividades econômicas.

E o momento não poderia ser mais crítico, uma vez que o Northeast Corridor transporta 200 mil pessoas diariamente e movimenta 20% da economia dos EUA.

Sem a atualização, uma paralisação para reparos do túnel custaria ao país norte-americano mais de US$ 100 milhões por dia em perda de tempo e produtividade.

Espera-se que o novo túnel e a estrutura original totalmente reformada sejam inaugurados até 2038.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade