P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

No ano fiscal de 2015, o Grupo Liebherr atingiu um recorde de faturamento de 9,2 bilhões de euros

De acordo com números atuais, o Grupo Liebherr teve um faturamento total de € 9,248 bilhões no ano de 2015. Esse foi o maior volume de vendas que a empresa já obteve em toda sua história. Em comparação com o faturamento do ano anterior, isso representa um aumento de 425 milhões de euros ou 4,8%.

Assessoria de Imprensa

04/02/2016 11h00


No último ano a Liebherr apresentou crescimentos tanto no setor de máquinas para construção e mineração quanto no setor que inclui guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas operatrizes e sistemas de automação, equipamentos de utilidade doméstica,componentes e hotéis.

No caso das máquinas para construção e mineração, o faturamento cresceu € 337 milhões ou 6,4%, totalizando € 5,631 bilhões. Isso abrange os setores de movimentação de terra, mineração, guindastes móveis sobre pneus, guindastes móveis de torre e tecnologia do concreto. Nos setores externos às máquinas para construção e mineração,

...

No último ano a Liebherr apresentou crescimentos tanto no setor de máquinas para construção e mineração quanto no setor que inclui guindastes marítimos, aerospace e sistemas de transporte, máquinas operatrizes e sistemas de automação, equipamentos de utilidade doméstica,componentes e hotéis.

No caso das máquinas para construção e mineração, o faturamento cresceu € 337 milhões ou 6,4%, totalizando € 5,631 bilhões. Isso abrange os setores de movimentação de terra, mineração, guindastes móveis sobre pneus, guindastes móveis de torre e tecnologia do concreto. Nos setores externos às máquinas para construção e mineração, o volume de vendas cresceu € 88 milhões ou 2,5%, chegando a um total de € 3,617 bilhões. Com mais de 9,2 bilhões de euros ao todo, a Liebherr obteve o maior volume de vendas em toda a história da empresa.

Desenvolvimento do faturamento por regiões

O desenvolvimento dos negócios e das vendas se deu de forma diferente em diferentes regiões do mundo: na Europa Oriental e no continente africano as vendas diminuíram. Por outro lado, as vendas aumentaram no Oriente Médio, no Extremo Oriente, na Austrália e na América. Na Europa Ocidental, região mais significativa para as vendas da Liebherr, o faturamento acompanhou os valores do ano anterior. 2 / 4

Investimentos

Investimentos nos centros de produção e na rede de serviços e marketing são de grande importância para a empresa. Assim, também foram feitos investimentos significativos de 746 milhões de euros no último ano.

Entre os projetos essenciais, entre outros, estão a expansão de vários anos dos centros de produção de motores a diesel e a gás em Bulle, na Suíça, e a construção de um novo centro de logística para o fornecimento internacional de peças de reposição de máquinas para movimentação de terra da Liebherr em Kirchdorf an der Iller, na Alemanha. O centro de logística começou suas atividades no início de 2015. Além disso, a empresa também deu continuidade à ampliação do centro de produção de equipamentos aeronáuticos em Lindenberg, na Alemanha. A Liebherr concluiu com sucesso a construção de uma filial para a produção de componentes de tecnologia de acionamento e comando em Biberach an der Riss, na Alemanha. Ainda na cidade de Biberach an der Riss, a fábrica local de fabricação de guindastes móveis de torre investiu em uma nova unidade de revestimento com pó.

Em Deggendorf, Alemanha, tiveram início as obras de construção de um novo centro de produção. A partir do final de 2016, essa unidade desenvolverá e fabricará peças de microprecisão. Em Ettlingen, Alemanha, a empresa está ampliando seu centro de preparação de componentes de tecnologia de acionamento e comando construindo um salão anexo. No porto de Fenit, Irlanda, teve início a construção de um novo pavilhão de montagem por parte da fábrica irlandesa de fabricação de guindastes marítimos. A fábrica de produção de utensílios domésticos de Radinovo, Bulgária, ampliou sua infraestrutura de produção e logística.

Além disso, a Liebherr investiu em organizações de marketing e serviços no mundo todo. Com isso, a Liebherr-Australia Pty. Ltd. concluiu os planos de ampliação da 3/4.

fábrica em Adelaide e abriu uma filial nova em Auckland, Nova Zelândia. A sociedade canadense da Liebherr ampliou sua filial em Burlington e abriu em Acheson um centro de recondicionamento de componentes para mineração. Na Suíça a Liebherr também fortaleceu suas organizações de marketing e serviços ampliando sua filial na cidade de Daillens. Novos centros de atendimento ao cliente foram abertos pela Liebherr em Durban, África do Sul, em Kusbass, Rússia, e em Bogotá, Colômbia.

Perspectivas para o ano 2016

Para este ano, o FMI estima que a economia mundial terá um crescimento um pouco maior que no ano de 2015. O Grupo Liebherr também prevê um leve crescimento nas vendas. Está previsto um crescimento para a maior parte dos setores de produção. A empresa espera receber novos incentivos, entre outros, com a Bauma, a feira internacional de máquinas para construção que será realizada em abril de 2016 em Munique, na Alemanha.

Os números finais referentes à evolução dos negócios no ano de 2015 serão divulgados pela Liebherr com a publicação do relatório de gestão em junho de 2016. Os números presentes no comunicado de imprensa baseiam-se em prognósticos de novembro de 2015.

Faturamento sobe para € 9,248 bilhões

Investimentos de 746 milhões de euros em centros de produção, em organizações de marketing e de serviços. Cerca de 42.000 funcionários no mundo todo.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade