Assessoria de Imprensa
06/11/2024 15h21
A MRV, uma empresa do Grupo MRV&CO, adotou uma solução automatizada para agilizar o processo de vistoria de imóveis no pós-entrega, em parceria com a plataforma Octágora.
O novo modelo, que substitui o tradicional método presencial, foi inicialmente testado em três regionais ao longo de quatro meses, alcançando resultados positivos.
Com o sucesso do projeto piloto, a vistoria digital foi expandida para todas as regiões do Brasil.
A plataforma reduziu o tempo médio das vistorias de 60 para apenas 20 minutos, permitindo que os profissionais aproveitem melhor a agenda e trazendo mais flexibilidade aos clientes, que agora podem realizar a
...A MRV, uma empresa do Grupo MRV&CO, adotou uma solução automatizada para agilizar o processo de vistoria de imóveis no pós-entrega, em parceria com a plataforma Octágora.
O novo modelo, que substitui o tradicional método presencial, foi inicialmente testado em três regionais ao longo de quatro meses, alcançando resultados positivos.
Com o sucesso do projeto piloto, a vistoria digital foi expandida para todas as regiões do Brasil.
A plataforma reduziu o tempo médio das vistorias de 60 para apenas 20 minutos, permitindo que os profissionais aproveitem melhor a agenda e trazendo mais flexibilidade aos clientes, que agora podem realizar a vistoria sem necessidade de ausência no trabalho.
Com uma adesão de 71% dos clientes, a vistoria remota gerou uma economia de R$ 656 mil no último ano, equivalente a uma redução de 6% nos gastos com combustível e 94% no uso de pessoal, permitindo a realocação de 19 auxiliares para outras funções.
"A inovação não só otimiza nosso tempo e traz mais conforto para nossos clientes, mas também reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a eficiência operacional", destaca Íngrade Brandão, Coordenadora de Eficiência e Controle Operacional na MRV.
No modelo tradicional, um auxiliar de engenharia ou engenheiro civil era enviado ao imóvel para verificar problemas e agendar a manutenção, o que exigia disponibilidade de equipe e a presença do cliente no local.
Na vistoria remota, há duas opções: a primeira permite que o cliente envie vídeos e fotos para análise via link; e na segunda, o cliente pode realizar uma videochamada com o auxiliar, que o orienta na inspeção e avalia a necessidade de manutenção.
A vistoria pós-entrega é essencial para identificar possíveis necessidades de ajustes, além de verificar os sistemas elétrico e hidráulico. Esse processo assegura que o imóvel esteja em perfeitas condições de uso, incluindo a avaliação de umidade e mofo para garantir a segurança e bem-estar dos moradores.
A MRV ainda mantém as vistorias presenciais para casos mais complexos.
“O tempo médio para resolução dos chamados, desde a abertura até a conclusão, é de aproximadamente 14 dias. Com a vistoria remota, também reduzimos o tempo de deslocamento dos profissionais, encurtando a duração média de cada vistoria em cerca de 40 minutos", completa Íngrade.
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