Assessoria de imprensa
05/05/2022 11h00
A Mitsubishi Electric Corporation anunciou a compra de um terreno com 42 mil m2 em Owariasahi, no Japão, que irá abrigar novas instalações para a produção de sistemas de controle de automação industrial, com início de operações previsto para 2025.
A demanda global por soluções de automação industrial deve registrar um crescimento no médio a longo prazo, principalmente na área de TI, com a venda de semicondutores, componentes eletrônicos e data centers, bem como em ações de sustentabilidade e descarbonização da produção, com o uso de baterias de í
...A Mitsubishi Electric Corporation anunciou a compra de um terreno com 42 mil m2 em Owariasahi, no Japão, que irá abrigar novas instalações para a produção de sistemas de controle de automação industrial, com início de operações previsto para 2025.
A demanda global por soluções de automação industrial deve registrar um crescimento no médio a longo prazo, principalmente na área de TI, com a venda de semicondutores, componentes eletrônicos e data centers, bem como em ações de sustentabilidade e descarbonização da produção, com o uso de baterias de íon-lítio.
Para atender a essa crescente demanda, a Mitsubishi Electric investirá cerca de 13 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 110 milhões) na construção da nova instalação em Owariasahi, cidade vizinha a Nagoya, onde está localizada a principal planta de produção de sistemas de automação industrial, a Nagoya Works.
Resistente a terremotos, o edifício de três andares ocupará uma área total de 33.600 m2, adotando o conceito de manufatura digital e-F@ctory.
Segundo a empresa, a nova fábrica utilizará diversas tecnologias avançadas, como tecnologia 5G, o que irá permitir a comunicação instantânea entre máquinas, trabalhadores humanos e veículos guiados automaticamente (AGVs).
A nova fábrica expandirá o uso de processos de produção automatizados, incluindo a utilização de AGVs para maior eficiência na área de logística e, também, tecnologias de gêmeos digitais, sincronizando a produção entre o virtual e o real.
Os dados coletados em tempo real e processados em altíssima velocidade graças ao 5G fornecerão informações importantes sobre todo o ciclo de produção, que serão transformadas em insights a partir de análises baseadas em Inteligência Artificial.
“Assim, mais segurança e flexibilidade estarão garantidos em todo o ambiente fabril”, diz a Mitsubishi Electric. “Com a implementação de uma série de atividades de redução de CO2, a fábrica deverá alcançar a neutralidade de carbono”, finaliza a empresa.
13 de novembro 2024
13 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade