Mercado
Valor Online
01/03/2013 11h18 | Atualizada em 01/03/2013 19h30
"Qualquer que seja a decisão com relação aos vetos dos royalties, é preciso que haja disposição para discutir com profundidade a vinculação dos recursos dos royalties na educação. Isso vai mudar a história da educação no Brasil. Seguramente é o maior legado que a gente pode deixar para as futuras gerações", disse, após encontro com Alves.
O ministro defendeu também a aprovação da medida provisória 592, que destina toda a receita futura do pré-sal para a educação e altera a distribuição dos royalties e participações especiais pagos pela exploração de campos ainda no regime de concessão, cujos contratos ainda não foram firmados.
"É um volume muito expressivo de
..."Qualquer que seja a decisão com relação aos vetos dos royalties, é preciso que haja disposição para discutir com profundidade a vinculação dos recursos dos royalties na educação. Isso vai mudar a história da educação no Brasil. Seguramente é o maior legado que a gente pode deixar para as futuras gerações", disse, após encontro com Alves.
O ministro defendeu também a aprovação da medida provisória 592, que destina toda a receita futura do pré-sal para a educação e altera a distribuição dos royalties e participações especiais pagos pela exploração de campos ainda no regime de concessão, cujos contratos ainda não foram firmados.
"É um volume muito expressivo de recursos e que ainda vai crescer muito neste ano. Este ano vão ter novas licitações de áreas de prospecção de petróleo, de concessão em terra e mar e vamos ter também o regime de partilha do pré-sal. Isso vai trazer um volume muito grande de recursos para os royalties e espero que para a educação."
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade