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Ministério dos Transportes terá R$ 455 milhões adicionais para obras

O Ministério dos Transportes terá R$ 455 milhões em dotação orçamentária suplementar para aplicação em vários programas de infraestrutura viária

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17/08/2012 11h00 | Atualizada em 17/08/2012 15h24


De acordo com decreto publicado na edição desta quinta-feira (16) do “Diário Oficial da União” os recursos sairão do cancelamento de outras dotações do Orçamento 2012.

Em outra medida, a presidente Dilma Rousseff destina R$ 48,2 milhões em crédito suplementar para as áreas de Agricultura; Ciência e Tecnologia; Educação; Justiça; Minas e Energia; Turismo; Integração Nacional; Meio Ambiente; Planejamento; e Transportes.

R$ 140 milhões para a Valec

Do total de R$ 455 milhões liberados pelo Ministério dos Transportes em crédito adicional R$ 140 milhões vão para a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias. Desse valor destinado à estatal, R

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De acordo com decreto publicado na edição desta quinta-feira (16) do “Diário Oficial da União” os recursos sairão do cancelamento de outras dotações do Orçamento 2012.

Em outra medida, a presidente Dilma Rousseff destina R$ 48,2 milhões em crédito suplementar para as áreas de Agricultura; Ciência e Tecnologia; Educação; Justiça; Minas e Energia; Turismo; Integração Nacional; Meio Ambiente; Planejamento; e Transportes.

R$ 140 milhões para a Valec

Do total de R$ 455 milhões liberados pelo Ministério dos Transportes em crédito adicional R$ 140 milhões vão para a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias. Desse valor destinado à estatal, R$ 122 milhões serão utilizados na construção do trecho entre Anápolis e Uruaçu, em Goiás, malha da Ferrovia Norte-Sul. Outros R$ 28 milhões estão planejados para terminar o trecho entre Palmas e Uruaçu.

O maior montante, de R$ 315 milhões, está destinado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O dinheiro será usado em diversas obras rodoviárias. A maior parcela, de R$ 120 milhões, vai ser usada na adequação do trecho da BR-116 entre Porto Alegre e Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A injeção de recursos no Dnit substitui, automaticamente, outro conjunto de obras que estavam programadas e que teriam custo total de R$ 271 milhões.

 

 

 

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