Infraestrutura
O Documento
03/08/2012 10h21 | Atualizada em 03/08/2012 18h32
O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiu prioridade para as obras de duplicação da BR-163/364 que serão licitadas por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratações), conforme anúncio feito na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, em Brasília, durante audiência com os deputados federais Valtenir Pereira, Júlio Campos, Homero Pereira, Nilson Leitão e Wellington Fagundes. Na audiência também estiveram presentes lideranças empresariais de Rondonópolis e representantes da associação dos transportadores de cargas.
“Não gosto de vender fantasias, mas garanto que o edital será lançado no mês de setembro”, afirmou Paulo Passos ao observar que, na atual co
...O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiu prioridade para as obras de duplicação da BR-163/364 que serão licitadas por meio do RDC (Regime Diferenciado de Contratações), conforme anúncio feito na manhã desta quarta-feira, 1º de agosto, em Brasília, durante audiência com os deputados federais Valtenir Pereira, Júlio Campos, Homero Pereira, Nilson Leitão e Wellington Fagundes. Na audiência também estiveram presentes lideranças empresariais de Rondonópolis e representantes da associação dos transportadores de cargas.
“Não gosto de vender fantasias, mas garanto que o edital será lançado no mês de setembro”, afirmou Paulo Passos ao observar que, na atual conjuntura, as equipes do Ministério e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão trabalhando no termo de referência.
Segundo o deputado Valtenir Pereira, essa é uma reivindicação antiga da população e dos usuários da rodovia. “Esse é o único corredor de escoamento da produção do estado, por isso a urgência”, destacou o parlamentar. As obras de duplicação da BR-364 estão previstas para começar em dezembro de 2012. Durante o período de março a dezembro de 2009, Valtenir trabalhou para destravar o licenciamento ambiental junto ao Dnit do trecho compreendido entre Rondonópolis / Cuiabá e Cuiabá / Posto Gil.
“A primeira etapa das obras no trecho Cuiabá / Rosário Oeste estão bastante adiantadas. A outra etapa das obras no trecho Cuiabá / Rondonópolis demorou um pouco, mas já estão liberadas. Agora só depende da conclusão do processo licitatório, que deve ser ocorrer em dezembro deste ano”, lembrou Valtenir.
A criação do RDC foi aprovada no Congresso Nacional por meio da lei 12.462/11e tem o objetivo de flexibilizar a lei de licitações (lei 8666/1993). Inicialmente, a nova regra foi instituída apenas para as obras preparativas da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, mas foi estendida neste ano para os empreendimentos do PAC.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade