Assessoria de Imprensa
05/07/2023 14h11
Após anos melhorando a performance logística, reduzindo custos de manutenção e combustível e prevenindo acidentes em operações de transporte de cargas no Brasil, na Europa e na África do Sul, transportadores e embarcadores mexicanos terão acesso à Torre de Controle Michelin Connected Fleet, ferramenta integrada da operação.
A novidade reforça a chegada da nova marca global no país, unificando sob um mesmo guarda-chuva todas as soluções para gestão de frotas dentro do Grupo Michelin e buscando transformar o potencial da frota de cada cliente
A Torre de Controle é um sistema de gestão que
...Após anos melhorando a performance logística, reduzindo custos de manutenção e combustível e prevenindo acidentes em operações de transporte de cargas no Brasil, na Europa e na África do Sul, transportadores e embarcadores mexicanos terão acesso à Torre de Controle Michelin Connected Fleet, ferramenta integrada da operação.
A novidade reforça a chegada da nova marca global no país, unificando sob um mesmo guarda-chuva todas as soluções para gestão de frotas dentro do Grupo Michelin e buscando transformar o potencial da frota de cada cliente
A Torre de Controle é um sistema de gestão que integra, de forma efetiva, planejamento, gerenciamento e execução do transporte logístico de mercadorias do ponto de origem até o destino.
Entre os principais benefícios disponíveis na solução, afirma João Guilherme Freitas Franco, diretor de marketing e televendas da Michelin Connected Fleet, são a gestão em tempo real, relatório de dados gerenciais, velocidade na informação para tomada de decisão imediata, rotina automatizada, otimização e disponibilidade da frota, gerando mais competitividade e sustentabilidade.
“A experiência brasileira com a Torre de Controle aponta que mais de 95% dos clientes que testaram por 30 dias contrataram a solução. Identificamos no México um mercado com grande potencial para a gestão de frotas de grandes cargas operadas a longa distância. A expansão do serviço vai levar ao México mais segurança, maior controle de custos e prevenção de acidentes.”, explica Franco.
A captura de dados em tempo real permite uma visão integrada do processo com informações sobre todo o fluxo de entrega. Esses elementos são transformados em análises sobre o desempenho da operação, utilização de recursos e situações de risco.
Com a facilidade de acesso a dados centralizados e visualização intuitiva por meio de dashboards e relatórios é possível automatizar os processos internos, trazendo mais agilidade na operação e correção rápida de eventuais problemas.
Recentemente, o módulo logístico da Torre de Controle passou por uma atualização no Brasil que permite a extração de relatórios com a taxa de produtividade diária de cada veículo, contendo detalhes das situações ocorridas de forma mais eficiente.
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