Transporte
Folha de São Paulo
06/09/2017 08h52 | Atualizada em 06/09/2017 17h13
Esse é o primeiro pacote de expansão previsto para acontecer neste ano na linha que atende a zona sul da capital paulista. Essas três estações estavam previstas para o mês de agosto, enquanto outras seis deverão começar a operar até o final do ano. Apenas uma estação ficará para 2018.
A estação Alto da Boa Vista poderá ser acessada pela av. Santo Amaro, 5.869; a Borba Gato pela Santo Amaro, 6.960; e a Brooklin pela Santo Amaro, altura da Roque Petroni Jr. Elas vão funcionar com horário reduzido e com embarque gratuito, mas os período de funcionamento ainda não foram informados pelo Metrô.
Quando a linha 5 estiver completa fará baldeação com as linhas
...Esse é o primeiro pacote de expansão previsto para acontecer neste ano na linha que atende a zona sul da capital paulista. Essas três estações estavam previstas para o mês de agosto, enquanto outras seis deverão começar a operar até o final do ano. Apenas uma estação ficará para 2018.
A estação Alto da Boa Vista poderá ser acessada pela av. Santo Amaro, 5.869; a Borba Gato pela Santo Amaro, 6.960; e a Brooklin pela Santo Amaro, altura da Roque Petroni Jr. Elas vão funcionar com horário reduzido e com embarque gratuito, mas os período de funcionamento ainda não foram informados pelo Metrô.
Quando a linha 5 estiver completa fará baldeação com as linhas 1-azul e 2-verde. A estimativa do Metrô é que ela faça o transporte de 800 mil pessoas por dia.
De 2014 a 2016, a expansão da linha 5 foi a obra metroviária que recebeu os maiores investimentos do Estado, segundo dados de execução orçamentária. Foram quase R$ 4,4 bilhões destinados a esse projeto, valor muito superior ao R$ 1,7 bilhão gasto com o monotrilho da linha 15-prata no mesmo período.
O governo promete outras ampliações nos próximos meses, nas linhas 4-amarela, 15-prata e 17-ouro. Como a Folha já mostrou o governo Geraldo Alckmin (PSDB) promete entregar mais quilômetros de metrô entre 2017 e 2018 do que a expansão dos últimos 12 anos.
21 de fevereiro 2019
05 de julho 2018
21 de junho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade