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Megatranz traz nova viga de transporte de equipamentos para o Brasil

A nova viga tem capacidade para transportar equipamentos de até 800 toneladas

Petronoticias

21/09/2012 10h23 | Atualizada em 21/09/2012 14h14


A Megatranz, especializada em transporte de grandes equipamentos e cargas, trouxe nesta semana, para o Brasil, a nova viga de transporte de equipamentos e espera uma grande procura do mercado de óleo e gás para a operação de reatores, transformadores e quaisquer outros tipos de peças “superpesadas e indivisíveis.

“Hoje as refinarias estão passando por processos de renovação, então estamos trazendo esta nova viga para o Brasil para atender à crescente demanda”, afirmou Zuppardo.

A nova viga tem capacidade para transportar equipamentos de até 800 toneladas, mas o executivo explica que é possível deixá-la ainda mais forte, com a instalação de outros acessórios, d

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A Megatranz, especializada em transporte de grandes equipamentos e cargas, trouxe nesta semana, para o Brasil, a nova viga de transporte de equipamentos e espera uma grande procura do mercado de óleo e gás para a operação de reatores, transformadores e quaisquer outros tipos de peças “superpesadas e indivisíveis.

“Hoje as refinarias estão passando por processos de renovação, então estamos trazendo esta nova viga para o Brasil para atender à crescente demanda”, afirmou Zuppardo.

A nova viga tem capacidade para transportar equipamentos de até 800 toneladas, mas o executivo explica que é possível deixá-la ainda mais forte, com a instalação de outros acessórios, de modo a elevar sua capacidade para mil toneladas.

Os quatro reatores italianos que a Petrobrás importou para utilizar no Comperj, que estão há um ano parados no Porto do Rio por falta de condições logísticas para levá-lo à refinaria em construção foram descarregados pela Megatranz. A empresa adianta que a nova viga não poderá ser utilizada para sanar este problema da estatal.

“Os reatores têm 1.022 toneladas cada, mas o problema maior é a altura. Eles não foram feitos para serem transportados em estradas, então não passariam por baixo de viadutos, por exemplo. Pela altura deles, não conseguem nem sair do Porto”.

A viga modular hidráulica, fabricada pela empresa alemã Scheuerle, ainda não operou comercialmente, apenas em testes de carga no país de origem. “A maior viga antes dessa no Brasil aguentava até 350 toneladas, e a segunda maior do mundo tem capacidade para até 500 toneladas”, contou.

 

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