Assessoria de imprensa
18/05/2022 10h54 | Atualizada em 19/05/2022 13h09
Na segunda-feira (16), a Mammoet e a The Red Sea Development Company (TRSDC) – empresa por trás do projeto de turismo mais ambicioso do mundo – assinaram em Umluj um contrato para a instalação do Sheybarah Island Resort, peça-chave do “Projeto Mar Vermelho” na Arábia Saudita.
Composto por 73 “villas”, o Sheybarah Hotel é um resort de luxo na ilha de Sheybarah, no sudeste do arquipélago saudita no Mar Vermelho, que tem a missão de colocar o país do Oriente Médio no mapa do turismo de luxo internacional.
A ilha abriga um ambiente altamente diversificado, com mangais, praias de dunas com areia branca e alguns dos mai
...Na segunda-feira (16), a Mammoet e a The Red Sea Development Company (TRSDC) – empresa por trás do projeto de turismo mais ambicioso do mundo – assinaram em Umluj um contrato para a instalação do Sheybarah Island Resort, peça-chave do “Projeto Mar Vermelho” na Arábia Saudita.
Composto por 73 “villas”, o Sheybarah Hotel é um resort de luxo na ilha de Sheybarah, no sudeste do arquipélago saudita no Mar Vermelho, que tem a missão de colocar o país do Oriente Médio no mapa do turismo de luxo internacional.
A ilha abriga um ambiente altamente diversificado, com mangais, praias de dunas com areia branca e alguns dos mais belos e imaculados recifes de corais do mundo, que acolhem inúmeras espécies de peixes e animais marinhos.
O projeto – concebido pelo escritório de arquitetura Killa Design, sediado em Dubai – compreende vilas sobre a água e praias e diversas outras instalações.
Com certificação LEED Platinum, o resort será alimentado por estação solar centralizada e água doce fornecida a partir de uma central de dessalinização movida a energia solar. A reciclagem de resíduos também terá lugar na ilha, minimizando o fluxo de materiais.
A abordagem de design na fachada busca minimizar o impacto visual da arquitetura no ambiente, empregando revestimento de aço inoxidável polido altamente refletor do ambiente natural.
De aspecto futurista, as “villas” pré-fabricadas estão sendo produzidas fora do local por especialistas em produção de metais, incluindo a Grankraft Industries, em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
No âmbito do contrato, a Mammoet se encarrega de transportar 73 dessas unidades desde o estaleiro da Grankraft até o local, além de instalar as fundações na praia e sobre a água.
"Estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar com a Red Sea e apoiá-la na construção dos hotéis mais espetaculares e sustentáveis do mundo" comentou Jack van den Brink, diretor executivo da Mammoet Middle East & Africa.
Segundo John Pagano, CEO da TRSDC, a parceria é fruto de uma visão compartilhada no sentido de estabelecer novos padrões globais de sustentabilidade.
“Isso se torna cada vez mais verdadeiro à medida que desenvolvemos destinos turísticos de classe mundial e, mais especificamente, o nosso resort único na ilha de Sheybarah", destacou.
"Villas" pré-fabricadas do Sheybarah Hotel têm revestimento de aço inoxidável polido altamente refletor do ambiente natural; Transportadores da Mammoet farão o deslocamento das estruturas
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade