Assessoria de Imprensa
30/08/2023 15h24 | Atualizada em 31/08/2023 09h12
A LONGi prepara dois lançamentos para a Intersolar South América, que acontece em São Paulo de 29 a 31 de agosto.
No evento, a empresa apresenta ao mercado latino-americano os módulos Hi-MO 6 e Hi-MO 7, com foco no mercado de Geração Distribuída e projetos de geração centralizada, respectivamente.
No último ano, a companhia investiu mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento para testes de melhorias e novas tecnologias.
“A LONGi possui tecnologia própria de módulos fotovoltaicos e seus painéis possuem a maior eficiência do mercado, sendo reconhecidos pelo melhor desempenho nos testes realizad
...A LONGi prepara dois lançamentos para a Intersolar South América, que acontece em São Paulo de 29 a 31 de agosto.
No evento, a empresa apresenta ao mercado latino-americano os módulos Hi-MO 6 e Hi-MO 7, com foco no mercado de Geração Distribuída e projetos de geração centralizada, respectivamente.
No último ano, a companhia investiu mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento para testes de melhorias e novas tecnologias.
“A LONGi possui tecnologia própria de módulos fotovoltaicos e seus painéis possuem a maior eficiência do mercado, sendo reconhecidos pelo melhor desempenho nos testes realizados por institutos internacionais, como RTEC e PVEL”, afirma Gabriel Gonçalves, Head Utility Brazil da LONGi, destacando que a empresa é a maior fabricante de wafer de silício monocristalino, com 40% do share mundial.
O Hi-MO 6 é parte da nova geração de módulos fotovoltaicos da família Hi-MO e o primeiro módulo projetado para o mercado de geração distribuída, utilizando a exclusiva tecnologia HPBC (Hybrid Passivated Back Contact, ou contato traseiro passivo híbrido, em tradução livre).
Trata-se de uma nova geração de tecnologia de células solares de alta eficiência, com design frontal e sem a presença de busbar, prometendo melhor resistência a rachaduras e alta segurança e confiabilidade.
Com eficiência de quase 6% acima das tecnologias mais utilizadas no mercado, o Hi-MO 6 mantém o tamanho padrão M10 (182 mm), com a eficiência do módulo atingindo 22,8% na produção em massa.
As quatro séries Hi-MO6 da LONGi — Explorer, Scientist, Guardian e Artist — foram adaptadas para atender às diferentes necessidades e oferecer produtos específicos de energia renovável sem paralelo no mercado, reforça a empresa.
Já o módulo Hi-MO 7 é o mais novo membro da família Hi-MO, baseado na tecnologia de célula HPDC (High Performance and Hybrid Passivated Dual-Junction Cell, ou Célula de Dupla Junção Passiva Híbrida e Alto Desempenho), para uso em grandes usinas elétricas montadas no solo.
Com promessa de alta eficiência, o HI-MO 7 é um módulo bifacial, que contempla dois vidros para maior captação dos raios solares, potência de produção em massa de 605 W e uma eficiência de conversão de mais de 22%.
A célula HPDC atualizada fornece melhor eficiência de conversão, menor coeficiente de temperatura e maior confiabilidade, o que pode melhorar significativamente os ganhos de geração de energia.
“O Hi-MO 7 foi avaliado, desenvolvido e testado por um longo período, buscando a máxima qualidade do produto, assim como a confiabilidade de longo prazo”, acentua Gonçalves.
“O resultado se mostra pela redução significativa do LCOE (Levelized Cost of Energy) e do BOS (Balance of System) de projetos solares de grande escala que utiliza nossa tecnologia em diversos lugares do mundo”, conclui.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade