Infraestrutura
Valor Econômico
30/07/2013 11h49
Essa participação, no entanto, será bastante limitada e foi recebida pelos potenciais interessados como uma mudança meramente cosmética.
Em dezembro, a presidente Dilma Rousseff havia anunciado o veto à entrada dos atuais acionistas dos aeroportos concedidos no ano passado – Guarulhos, Viracopos e Brasília – do leilão do Galeão e de Confins.
Apesar das repetidas negativas do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, o governo resolveu permitir sua entrada no leilão. A participação ficará restrita, porém, a 15% consórcios privados. Essa fatia se reduziria ainda mais quando se leva em conta que, na assinatura do contrato, a Infraero entra com praticamente metade (49%) das ações da concessionária.
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...Essa participação, no entanto, será bastante limitada e foi recebida pelos potenciais interessados como uma mudança meramente cosmética.
Em dezembro, a presidente Dilma Rousseff havia anunciado o veto à entrada dos atuais acionistas dos aeroportos concedidos no ano passado – Guarulhos, Viracopos e Brasília – do leilão do Galeão e de Confins.
Apesar das repetidas negativas do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, o governo resolveu permitir sua entrada no leilão. A participação ficará restrita, porém, a 15% consórcios privados. Essa fatia se reduziria ainda mais quando se leva em conta que, na assinatura do contrato, a Infraero entra com praticamente metade (49%) das ações da concessionária.
A decisão não agradou investidores como os fundos de pensão, que são controladores do aeroporto de Guarulhos, por meio da Invepar (empresa também com capital da OAS). A UTC Participações, concessionária de Viracopos, e a Engevix, de Brasília, também faziam planos de disputar os dois aeroportos da próxima rodada. Não houve mudança na exigência de um operador, nos consórcios, com experiência mínima em movimentar 35 milhões de passageiros por ano.
16 de abril 2020
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