Assessoria de Imprensa
01/07/2025 11h32 | Atualizada em 01/07/2025 11h34
Levantamento recente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) revela que o setor imobiliário apresentou desempenho positivo no 1º trimestre.
No período, lançadas foram 46.000 unidades, com a soma dos segmentos Médio e Alto Padrão (MAP) e Minha Casa Minha Vida (MCMV) – aumento de 61,7% na comparação com o 1º trimestre de 2024.
Ao todo, foram vendidas 44 mil unidades, somando-se os segmentos MAP e MCMV – uma variação de 5,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
...Levantamento recente da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) revela que o setor imobiliário apresentou desempenho positivo no 1º trimestre.
No período, lançadas foram 46.000 unidades, com a soma dos segmentos Médio e Alto Padrão (MAP) e Minha Casa Minha Vida (MCMV) – aumento de 61,7% na comparação com o 1º trimestre de 2024.
Ao todo, foram vendidas 44 mil unidades, somando-se os segmentos MAP e MCMV – uma variação de 5,9% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Em valor de vendas, o crescimento foi de 5,2% no trimestre, o que representa R$ 14,5 bilhões– um dos maiores patamares já registrados pela série desde 2014.
O Indicador Abrainc/Fipe, que tem como referência dados atualizados até março de 2025, aponta ainda que, em termos de valor, os lançamentos no 1º trimestre cresceram 51,3% em termos reais, com expansão tanto no segmento Minha Casa Minha Vida (+87%) quanto no Médio e Alto Padrão (+13,5%).
No que se refere ao número de imóveis entregues no trimestre, o aumento foi de 27,6% no MCMV e de 15,3% no MAP.
“O Indicador revela um cenário de crescimento de mercado e mostra que o volume de entregas neste período teve alta de 24,7% na comparação anual, o que demonstra a conclusão dos projetos iniciados e a efetivação da entrega aos clientes, mantendo um bom ritmo no setor”, comenta Caio Fernandes, diretor comercial e de marketing da Construtora Planeta.
01 de julho 2025
01 de julho 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade