Assessoria de Imprensa
29/10/2020 11h00 | Atualizada em 29/10/2020 11h48
O atendimento ao cliente no setor imobiliário e da construção tem sido cada vez mais beneficiado pelos avanços tecnológicos.
Seja na visita 100% digital para a escolha do imóvel, na vistoria de entrega ou mesmo na assistência técnica posterior, os investimentos em plataformas e aplicativos estão dando nova cara e otimizando a rotina dos processos e chamadas.
“Hoje já é possível prestar o contato inicial com o cliente em até 48 horas. Uma vez realizada a abertura do chamado, através do nosso site, via computador ou celular, nossa equipe tem maior agilidade para filtrar os chamados, baseado em premissas de acordo com a
...O atendimento ao cliente no setor imobiliário e da construção tem sido cada vez mais beneficiado pelos avanços tecnológicos.
Seja na visita 100% digital para a escolha do imóvel, na vistoria de entrega ou mesmo na assistência técnica posterior, os investimentos em plataformas e aplicativos estão dando nova cara e otimizando a rotina dos processos e chamadas.
“Hoje já é possível prestar o contato inicial com o cliente em até 48 horas. Uma vez realizada a abertura do chamado, através do nosso site, via computador ou celular, nossa equipe tem maior agilidade para filtrar os chamados, baseado em premissas de acordo com a solicitação do cliente. Após o diagnóstico básico sobre as causas levantadas, realizamos a vistoria técnica. Todo o processo é formalizado via computador ou tablets”, explica Lucas Oliveira, engenheiro civil da Valor Real Empreendimentos.
Otimização
Por meio dessa praticidade, com o uso de softwares e hardwares específicos, em parceria com a Mobuss desde o mês de julho, há otimização do tempo dos clientes e das empresas, que podem se dedicar às análises e resoluções dos chamados de assistência técnica.
“Tudo isso proporciona um retorno mais satisfatório quanto ao desempenho geral da equipe e satisfação dos clientes, sem falar que não é necessário gastar uma folha de papel sequer, em todo esse processo”, reforça.
Outra vantagem da rapidez na vistoria digital dos imóveis, na hora de buscar as chaves do imóvel, explica, é a avaliação ponto a ponto de todos os aspectos que envolvem as responsabilidades e entregas da incorporadora.
“Atualmente, todo o processo é realizado digitalmente via tablet, com sistema integrado entre os processos da Valor Real e Mobuss. Substituímos as fichas físicas e, assim, toda aquela papelada e assinaturas são substituídas por alguns cliques. Demos um grande salto em relação as demais construtoras do segmento. Apenas nos meses de julho e agosto, investimos um valor cerca de 40% maior do que nos meses anteriores de 2020. Isso permitiu alavancar o nosso sistema e fornece uma melhor resposta aos clientes”, pontua Antonio Lage, CEO da Valor Real.
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