Mercado
Assessoria de Imprensa
05/09/2012 11h14 | Atualizada em 05/09/2012 17h21
Evento que marca o lançamento da nova edição do Guia da Sustentabilidade terá a participação de três painelistas: Edson Giriboni, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Newton Azevedo, vice-presidente da ABDIB e da Foz do Brasil (Odebrecht); e Rogério Tavares, diretor de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal
Na próxima quarta-feira (12/9), o auditório da ABDIB (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base) receberá o seminário “Saneamento é Básico”, realizado pelo Instituto AMANHÃ. O evento marca o lançamento do Guia da Sustentabilidade | Meio Ambiente 2012, publicação que está em sua 5ª edição e que apresenta conceitos, práticas e tendências essenciais para as empre
...Evento que marca o lançamento da nova edição do Guia da Sustentabilidade terá a participação de três painelistas: Edson Giriboni, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Newton Azevedo, vice-presidente da ABDIB e da Foz do Brasil (Odebrecht); e Rogério Tavares, diretor de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal
Na próxima quarta-feira (12/9), o auditório da ABDIB (Associação Brasileira da Infra-Estrutura e Indústrias de Base) receberá o seminário “Saneamento é Básico”, realizado pelo Instituto AMANHÃ. O evento marca o lançamento do Guia da Sustentabilidade | Meio Ambiente 2012, publicação que está em sua 5ª edição e que apresenta conceitos, práticas e tendências essenciais para as empresas que desejam ter espaço na economia sustentável.
Na ocasião, haverá um painel de debates, intitulado “Saneamento é Básico”, que discutirá as premissas para um choque de financiamento e gestão no saneamento básico brasileiro. Três painelistas irão apresentar suas ideias e discutir com o público presente: Edson Giriboni, secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; Newton Azevedo, vice-presidente da ABDIB e da Foz do Brasil (Odebrecht); e Rogério Tavares, diretor de Saneamento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal.
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo site: www.amanha.com.br/saneamentoebasico. Mais informações em: (51) 3230-3519 ou eventos@amanha.com.br
Serviço:
Seminário Saneamento é Basico – lançamento do Guia da Sustentabilidade
Quando: Quarta-feira, dia 12 de setembro, das 8h30 às 11h
Onde: Auditório da ABDIB (Praça Monteiro Lobato. 36 – Butantã - SP)
Informações: (51) 32303519 ou eventos@amanha.com.br
Inscrições: www.amanha.com.br/saneamentoebasico
Confirmações até o dia 10/9/2012 – inscrições gratuitas, mas limitadas.
Programação:
8h30 às 9h30: Credenciamento e coffee de recepção
9h30 às 11h – Painel de debates
Realização: Instituto AMANHÃ
Rogério De Paula Tavares
Diretor Executivo de Infraestrutura e Saneamento da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, responsável pela estruturação, contratação e administração de operações de crédito de longo prazo a tomadores públicos e privados para investimentos em saneamento ambiental e infraestrutura econômica. Atua, também, na prestação de serviços financeiros, principalmente em operações estruturadas e captação de recursos.
Sempre exerceu funções gerenciais e de assessoramento na mesma área, tanto na CAIXA quanto, anteriormente, no Banco Nacional de Habitação. Foi, também, Professor Titular de Estatística da Faculdade Cândido Mendes – RJ e Auxiliar de Ensino da COPPE – UFRJ. É graduado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com especialização em Planejamento Urbano e Regional na COPPE-UFRJ, tendo MBA em Finanças pelo IBMEC.
Edson Giriboni
Deputado Estadual de São Paulo, pelo Partido Verde, eleito em 2006 com 47.968 votos e em 2010 com 93123 votos, formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Associação de Ensino de Itapetininga, com Cursos de Especialização na Universidade de Campinas e Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Superintendente Geral da Fepasa e vice-prefeito de Itapetininga (duas vezes) onde também ocupou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, e posteriormente, a Secretaria Municipal de Indústria e Desenvolvimento.
Newton Azevedo
Newton de Lima Azevedo é engenheiro civil e, desde 2009 é vice-presidente da Foz do Brasil, empresa de saneamento da organização Odebrecht. Na área institucional, participa de várias associações do setor, destacando-se a vice-presidência na área de saneamento ambiental na ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base, desde 2003. Em caráter internacional, salienta-se sua participação desde 2009, no Comitê Executivo da Aquafed The International Federation of Private Water. Atuou por quase 20 anos da Themag Engenharia. Integrou o Grupo Lyonnaise des Eaux, hoje chamado Suez Environnement, líder mundial na prestação de serviços ambientais. Ainda foi presidente da Degrémont no Brasil e vice- presidente na América do Sul. De 2002 a 2009 foi Presidente do Conselho Fiscal da Tractebel do Brasil, hoje Suez Energy, empresa de geração elétrica do grupo.
Sobre o Guia da Sustentabilidade
O Guia da Sustentabilidade é um dos principais documentos produzidos sobre o tema no Brasil. Em suas edições, já produziu conteúdos sobre responsabilidade social, cidadania corporativa, meio ambiente e o futuro do planeta. Em forma de verbetes, é um instrumento prático e de consulta permanente para empreendedores e profissionais que precisam dominar os principais conceitos e ferramentas da gestão sustentável.
Sobre o Instituto AMANHÃ
O Instituto AMANHÃ realiza iniciativas inovadoras no campo da sustentabilidade, educação corporativa, inovação e desenvolvimento. Com conteúdo profundo, mas linguagem amigável, são importantes contribuições para gestores e colaboradores dos setores públicos e privados. Os projetos desenvolvidos pelos Instituto se utilizam de múltiplos canais: publicações impressas, eventos presenciais, online, via web e vídeo.
Grupo AMANHÃ
AMANHÃ é um grupo de comunicação corporativa integrada, com foco na Região Sul do Brasil. Fundada em 1986, desenvolveu suas primeiras experiências no mercado corporativo por meio da Revista AMANHÃ. Atualmente, desenvolve projetos inovadores por meio de diferentes plataformas de mídia que vão desde soluções em mídia impressa e digital até ações presenciais de “live marketing”, passando por inteligência de mercado e mídias alternativas. Com essas plataformas, AMANHÃ se relaciona mensalmente com mais de 300 mil executivos e “decision makers” da Região Sul do país. Em mais de duas décadas de história, AMANHÃ conquistou mais de 40 prêmios de jornalismo, como o “Prêmio Bovespa”, “Fiat Allis (CNH)” e “Embratel de Jornalismo”, além de ter sido finalista do “Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo” em três ocasiões. Em 2008, a Revista AMANHÃ foi considerada “Mídia do Ano”, na categoria “Revista Nacional”, na edição que comemorou os 40 anos da Aberje.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade