TENDÊNCIAS
Assessoria de Imprensa
29/08/2019 11h00
Na era digital, o público tem consumido cada vez mais conteúdo em busca de entretenimento, informações e conhecimento por meio dos influenciadores digitais, e se engana quem pensa que esse universo trata apenas de moda e beleza, pelo contrário, o público e os interesses são vastos e há influenciadores de sucesso em diversos segmentos.
Josias Rodrigues, arquiteto e urbanista, por exemplo, tem um canal no Youtube totalmente voltado para a área da construção civil.
Nele, Rodrigues dá diversas dicas teóricas e práticas de técnicas construtivas, várias no estilo “faça você mesmo”.
...Na era digital, o público tem consumido cada vez mais conteúdo em busca de entretenimento, informações e conhecimento por meio dos influenciadores digitais, e se engana quem pensa que esse universo trata apenas de moda e beleza, pelo contrário, o público e os interesses são vastos e há influenciadores de sucesso em diversos segmentos.
Josias Rodrigues, arquiteto e urbanista, por exemplo, tem um canal no Youtube totalmente voltado para a área da construção civil.
Nele, Rodrigues dá diversas dicas teóricas e práticas de técnicas construtivas, várias no estilo “faça você mesmo”.
Seu canal tem mais de 700 mil inscritos, entre seus seguidores estão pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores e outros pequenos empreendedores da construção civil. Além de leigos que buscam em seu canal conhecimento para discutir melhor as obras e reparos com os profissionais que contratam.
Ele, que começou despretensiosamente em 2016, apenas compartilhando seu trabalho no canteiro de obras, não imaginava que cresceria tão rápido e de forma orgânica. Com isso, vislumbrou no canal um meio de passar conhecimento, trazer novidades, motivar e, consequentemente, contribuir para melhor desempenho desses profissionais.
“Como eu tive a oportunidade de adquirir formação técnica e muitos trabalhadores dessa área não tem, eu posso, por meio do canal, explicar todos os detalhes técnicos, na prática, em vídeos tutoriais”, explica o Influenciador.
“É muito gratificante quando um seguidor me diz que conseguiu melhorar seu desempenho profissional, que isso o diferenciou e lhe garantiu mais trabalhos”, comenta.
O objetivo do especialista para o futuro do canal é atingir 1 milhão de seguidores até o final deste ano, fazer dele o maior canal de construção do YouTube e fundar uma escola volante, levando conhecimento a todos os pequenos empreendedores dessa área, gratuitamente, em várias partes do Brasil.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade