Assessoria de Imprensa
09/05/2024 14h28 | Atualizada em 15/05/2024 12h36
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga nessa quinta-feira, 09, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando números de faturamento do setor.
O estudo indica que em abril de 2024 o faturamento deflacionado das indústrias de materiais apresentou crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior, com expansão de 1,7%. Já em relação ao mês anterior, ficou praticamente estável, com uma leve queda de 0,1%. A Abramatprevê crescimento de 2,0% este ano no faturamento total deflacionado dos materiais de c
...A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga nessa quinta-feira, 09, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando números de faturamento do setor.
O estudo indica que em abril de 2024 o faturamento deflacionado das indústrias de materiais apresentou crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior, com expansão de 1,7%. Já em relação ao mês anterior, ficou praticamente estável, com uma leve queda de 0,1%. A Abramatprevê crescimento de 2,0% este ano no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em relação a 2023.
A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de março de 2024. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 3,1% menor que o observado em março de 2023. Na comparação com fevereiro, com ajuste sazonal, também houve retração de 3,9%.
“Os dados de abril mostram estabilidade no faturamento em relação ao mês anterior. Apesar dos desafios para a retomada do crescimento da economia, como as incertezas em relação à desoneração da folha de pagamento e os desdobramentos da Reforma Tributária, continuamos acreditando no crescimento sustentável do setor. Para tanto, é fundamental a implementação efetiva de programas como o Minha Casa Minha Vida, PAC, Nova Indústria Brasil e retomada das obras de infraestrutura. Também continuamos participando, ativamente, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do Governo Federal, com objetivo de priorizar ações importantes para nosso setor, como o aumento da intensidade ao combate à falta de conformidade técnica e fiscal”, ressalta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade